Menu

terça-feira, 27 de abril de 2010

Atlético x Santos: duelo para balançar o Mineirão

Alvinegros iniciam nesta quarta-feira disputa por vaga na semifinal da Copa do Brasil. Galo conta com estádio lotado para superar Peixe

De um lado, o Atlético de Vanderlei Luxemburgo, Diego Tardelli e do Mineirão lotado. Do outro, o Santos dos meninos da Vila, Robinho e o futebol mais badalado do momento no Brasil. Em disputa a vaga na semifinal da Copa do Brasil. O confronto começa nesta quarta-feira. Às 21h50, o Galo recebe o Peixe no Mineirão. A partida de volta será na quarta-feira da próxima semana na Vila Belmiro, também às 21h50.

“É um jogo que vem sendo noticiado da forma como tem que ser. O Atlético vem numa crescente, o Santos é o time do momento no Brasil, com grandes jogadores, é o time que dá espetáculo. A expectativa é de um grande jogo. O Atlético está preparado para jogar uma grande partida, e de decisão”, ressaltou Luxemburgo.

Será o reencontro do treinador com a equipe que comandou na temporada passada, quando chegou a deixar na reserva Neymar e Paulo Henrique Ganso, destaques do Santos este ano. Luxemburgo evitou polêmica. “O jogo é contra o Atlético. Vocês vão falar contra o Vanderlei, vão tentar criar um clima jogando o pessoal de lá contra mim, porque o Neymar ficou fora comigo e eu o chamei de ‘filé de borboleta’. Não é saudável isso”, disse. Neymar, inclusive, nem estará em campo. Com uma lesão no olho, o atacante foi vetado.

Já boa parte de quem irá a campo pelo Galo é segredo. Vanderlei Luxemburgo orientou, nesta terça-feira, um treino tático fechado à imprensa. “Não é mistério. É trabalho. Montei a equipe, fiz um trabalho tático”, disse o técnico, que pode armar o time com três ou dois zagueiros: “O importante é o jogador ter o discernimento dos esquemas. Se eu usar três zagueiros, eles sabem como se posicionar, ora com três volantes ora com dois meias”. O treinador atleticano admitiu que uma das preocupações é anular os pontos fortes do Santos: “Temos que ter uma preocupação maior em relação a algumas coisas que o Santos tem forte, para neutralizarmos o adversário”.


Mineirão lotado

Apoio não vai faltar ao Atlético nesta quarta-feira. Antecipadamente, foram vendidos, até o final da tarde desta terça-feira, 42.409 ingressos.

“Temos que fazer um bom resultado, de preferência sem tomar gol em casa. Acho que todos os times que vierem aqui no Mineirão têm que sentir a força do Atlético e de sua torcida”, disse o lateral Júnior.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
X
SANTOS
Escalação
Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Correa, Fabiano e Júnior; Diego Tardelli e Muriqui
Felipe; George Lucas, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique; Robinho e André
Técnico
Vanderlei Luxemburgo
Dorival Júnior
Gols
-
-
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Bruno Boschillia (CBF-PR)
Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Comente e Dê dua opinião sobre esse jogaço

0 comentários:

Postar um comentário