Menu

domingo, 25 de abril de 2010

Luxa destaca vantagem, mas lamenta ‘bola parada’

Técnico gostou da atuação, mas reclamou da forma como o time levou os gols

O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou da atuação do Atlético e do resultado conquistado na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, na vitória por 3 a 2 diante do Ipatinga, de virada, neste domingo, no Ipatingão. A lamentar só os dois gols sofridos, ambos oriundos em lances semelhantes, na chamada ‘bola parada’.

Com a vitória, o Atlético ampliou a vantagem no confronto com o Tigre, podendo até perder por um gol de diferença para levantar a taça no segundo e decisivo duelo, no próximo domingo, no Mineirão. Esse foi o ponto destacado pelo treinador do Galo, depois do bom resultado alcançado no primeiro jogo da final.

“Foi um grande jogo, tranquilo. Poderíamos ter ampliado ainda mais a vantagem, mas o importante é que aumentamos a vantagem que tínhamos antes de começar a partida”, destacou o técnico, valorizando a vitória. “A equipe se comportou bem, jogamos contra uma equipe que ficou parada nos esperando para os jogos decisivos, e isso conta muito. É um time veloz e rápido, que muda de direção a toda hora”, elogiou.

Entretanto, os dois gols sofridos provocaram críticas de Luxemburgo, que não gostou nada da forma como o time se posicionou nos lances. No primeiro, Joabe definiu em cobrança de escanteio. O segundo saiu em falta batida da esquerda, com Luizinho. Em ambos, a bola desviou na zaga e o goleiro Aranha não conseguiu defender. “A única coisa que eu lamento é que nós levamos dois gols de bola parada, no primeiro pau, e não podemos cometer esses erros em decisões, pois isso é fatal”, reclamou.

O lance do segundo gol do Ipatinga ocorreu pouco depois de Luxemburgo ter feito uma alteração que modificou o sistema tático da equipe. Ele tinha acabado de pôr em campo o paraguaio Benítez, voltando a utilizar o 3-5-2, que deu certo nos últimos jogos. Isso só aumentou a insatisfação do comandante. “O Correa sentiu uma dorzinha e desgaste, e decidi pôr os três zagueiros, adiantar o Carlos Alberto e fazer o pessoal do meio-campo ocupar os espaços. Mas aí, quando o Benítez entrou, levamos o segundo gol em bola parada”, observou.

Depois disso, ele mexeu novamente, trocando Leandro pelo experiente Júnior, substituição considera eficaz pelo treinador, para que o time retomasse o caminho da vitória. “O Júnior sabe jogar com três zagueiros, estava mais fresco, e fiquei com dos jogadores de meio-campo nas laterais, três zagueiros e dois volantes. O time encaixou de novo, fizemos mais um gol e eu gostei da equipe, fiquei feliz”, avaliou.

Luxemburgo disse que a partida deste domingo foi digna de uma grande decisão de campeonato, com muita emoção e lances importantes, o que também valeu um destaque do treinador. “O futebol de Minas está de parabéns. Foi o primeiro jogo de uma decisão, mas foi brilhante, com gols e alternativas, isso deixa o torcedor satisfeito”, comentou.

0 comentários:

Postar um comentário