Menu

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Luxa quer repetir na Vila Belmiro feito atleticano na Ilha do Retiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo usou o exemplo do confronto contra o Sport, pela terceira fase da Copa do Brasil, para destacar a importância de o Atlético-MG levar a vantagem de jogar pelo empate no segundo jogo com o Santos, pelas quartas de final da competição, na semana que vem.
“Vai ser igual, da mesma forma que a gente venceu o Sport aqui, 1 a 0 foi pouco, o Santos vai ter de jogar para ganhar da gente, um gol nosso lá muda”, disse Vanderlei Luxemburgo. Contra o Sport, depois de ganhar no Mineirão pelo placar mínimo, o time atleticano derrotou o rubro-negro, por 2 a 0, na Ilha do Retiro.
Para o treinador, não dá para lamentar o segundo gol do Santos, marcado pelo zagueiro Edu Dracena. Antes disso, o Atlético-MG poderia perder por um gol de diferença na Vila Belmiro, que se classificaria.
“Você tem de atribuir à qualidade dos jogadores. Os jogadores do Santos são talentosos, passou um por trás, trocaram passes, então você tem de enaltecer o talento”, observou.
Segundo Luxemburgo, tudo pode acontecer no jogo da volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. “O Santos pode ganhar na Vila Belmiro, mas nós podemos chegar lá e classificar, temos dois resultados favoráveis e vamos jogar com isso. Um gol nosso muda a história”, disse.
Em Belo Horizonte, o treinador destacou o bom futebol apresentado pelas duas equipes. “Foi um grande jogo como era a expectativa nossa, as equipes procuram jogar futebol, agredindo o adversário, estiveram bem postadas, conseguimos fazer os três gols, jogamos contra equipe muito boa”, ressaltou.
Luxemburgo fez questão de dizer que falaram muito sobre a inexperiência do time do Santos, mas que isso não existe. “Analisei com meus jogadores, antes da partida, na palestra, que inexperiente tem o Paulo Henrique, que jogou muito ano passado comigo e é muito talentoso, o André e o Neymar, que não jogou”, afirmou. “Experiente tem Edu Dracena, Durval, Arouca. Marquinhos”, acrescentou.

Para o treinador, é uma “grande bobagem” dizer que o Santos vai tremer e sentir. “Sabia que o Santos estava preparado para jogar aqui pela experiência e qualidade de seus jogadores”, enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário