Menu

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Preocupação no Atlético-MG é a recuperação física dos atletas

Depois da vitória por 3 a 2, sobre o Santos, pela Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo volta as atenções para a final do Campeonato Mineiro no próximo domingo. O treinador vai analisar a condição física dos jogadores para escalar o time titular do Atlético-MG.
“O primeiro ponto que eu tenho de fazer é recuperar os atletas e a analise que eu faço da recuperação deles é este está descansado, este outro não, então o importante é que o atleta que eu colocar no domingo ele vai estar recuperado para jogar”, disse Vanderlei Luxemburgo.
O elenco atleticano se reapresentará ao treinador já na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, quando os atletas iniciarão a preparação para o confronto contra o Ipatinga, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão.
Luxemburgo destacou que priorizará a recuperação dos atletas para a finalíssima do Mineiro. “Comida, alimentação e dormir, tem de botar os caras para recuperar, descansar. Mas temos uma situação lá na Cidade do Galo que nos oferece esta possibilidade”, comentou.
Segundo ele, o Atlético tem uma estrutura com fisiologistas, nutricionistas que vão colocar os jogadores para se recuperarem para a decisão. “Isso é gostoso, jogar jogos decisivos é muito bom para os atletas, ruim é quando não tem estes jogos decisivos”, destacou.
O treinador atleticano reconheceu que os jogadores sentiram o desgaste na partida contra o Santos, na última quarta-feira. Porém, segundo Luxemburgo, isso é normal ocorrer em uma equipe em formação como a do Atlético.

“Meus jogadores sentiram muito, estavam cansados, mas isso é normal de uma equipe que está sendo montada. Quando está sendo montada, você tem dificuldades na parte física, pois o desgaste é muito grande”, acrescentou Luxemburgo.
O treinador reconhece que o Ipatinga, que teve a semana livre para treinar poderá ter vantagem na parte física. “Agora vamos descansar, nos preparar, pois temos uma decisão domingo contra uma equipe que está treinando sem jogar e vai nos dificultar muito e está mais descansada”, finalizou.
O Atlético, que venceu por 3 a 2 o primeiro jogo, pode perder por um gol de diferença, no próximo domingo, no Mineirão.

0 comentários:

Postar um comentário