Embora veja possibilidade na conquista do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que o Atlético-MG ainda não tem uma equipe consistente. O treinador preferiu, no entanto, projetar um time competitivo e forte para o Campeonato Brasileiro.
“Eu acho que o Atlético pode ganhar a Copa do Brasil e pode ganhar o Campeonato Mineiro, mas eu não vejo ainda a equipe consistente para dizer ‘eu vou ganhar a Copa do Brasil e ganhar o Campeonato Mineiro’”, observou Luxemburgo, em entrevista concedida no programa Bem, Amigos!, do canal Sportv.
“Acho que do segundo semestre para frente vamos ter um time muito competitivo com possibilidade de ganhar o Brasileiro”, acrescentou o treinador, que acredita num elenco reforçado até o início da principal competição nacional.
Luxemburgo aposta no retorno de atletas, como o volante Serginho, que se recupera de cirurgia no joelho direito e não joga desde o final do ano passado, e o atacante Obina, que rompeu os ligamentos laterais do tornozelo esquerdo. Os dois jogadores devem voltar a treinar com o grupo em três meses.
O treinador conta também com a chegada do meia equatoriano Edison Méndez, contratado pelo Atlético junto à LDU, que tem vínculo com o jogador até o final de junho. Por isso, o reforço atleticano tem chegada marcada para o início de julho.
A meta de Luxemburgo é que o grupo atleticano esteja encorpado depois da paralisação do Brasileirão, por causa da disputa da Copa do Mundo da África do Sul. A competição nacional começa em 8 de maio e vai até 6 de junho, quando será interrompida para o Mundial. Ela será retomada em 14 de julho.
“Até junho vamos jogar sete jogos no Brasileiro. De julho até o final, 31 jogos. Na época em que vou estar com a equipe montada, vão faltar 31 jogos para terminar. Então acredito que o Atlético vai estar muito forte para o Campeonato Brasileiro, e ano que vem em igualdade de condições de qualquer equipe do Brasil, porque o trabalho está crescente”, ressaltou o treinador.
Luxemburgo admitiu que atualmente o Atlético, que vive momento decisivo no Mineiro e na Copa do Brasil, não está pronto. Segundo ele, o time alvinegro teve a chance de golear o Democrata-GV, no primeiro jogo das semifinais do Estadual, mas venceu por 2 a 1 e agora decidirá a classificação no Mineirão. "Faltou aquela coisa que você vai para o jogo e fala assim 'eu sei que vou ganhar hoje'", disse o treinador, que vê o arquirrival Cruzeiro à frente na briga pelo título mineiro.
"Eu acho que o Cruzeiro, por estar pronto há três anos, com um técnico (Adilson Batista) que conhece todo o trabalho, está na nossa frente, mas estamos ocupando espaço", afirmou Luxemburgo.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário