Menu

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Luxemburgo admite dificuldade em não pensar no jogo contra o Santos

Técnico, porém, ressalta a necessidade de foco na decisão do Mineiro. E minimiza força do Peixe, time-sensação da temporada

O Atlético-MG tem uma maratona de jogos difíceis nas competições que disputa. No domingo, o time enfrenta o Ipatinga, às 16h (de Brasília), no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. Na próxima quarta-feira, às 21h50m, o adversário será o poderoso Santos, de Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso, pela quartas de final da Copa do Brasil.

Nesta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo começou a trabalhar a equipe para o primeiro compromisso. O comandante exigiu o foco no Ipatinga, apesar de reconhecer que é muito difícil não pensar na partida diante do Santos.

- Por enquanto, não tem que falar do jogo de quarta se tem jogo no domingo. Mas não sou burro de pensar que os jogadores não estão pensando no Santos. Temos que pensar no total, mas temos que saber direcionar o foco – disse o treinador do Galo.
A intenção é garantir um bom resultado para jogar com mais confiança na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Sobre o confronto com o Santos, Vanderlei Luxemburgo vê um duelo bastante equilibrado. E minimizou a força do Santos, equipe-sensação deste ano no futebol brasileiro.

- Estamos caminhando nas competições. Não vejo hoje aquela equipe que saía para ganhar e ganhava com propriedade. Hoje, você não tem mais grandes equipes e grandes jogadores que desequilibravam e faziam a diferença – disse o treinador do Galo.

Para domingo, a maior possibilidade é que o treinador atleticano escale o time  novamente com três zagueiros, assim como nas duas últimas partidas, diante do Democrata-GV e do Sport. As atuações do trio Benítez, Werley e Jairo Campos agradaram bastante. A defesa, por sinal, não leva um gol há três jogos.

- Eu sou contra jogar com três zagueiros, mas, quando achar necessário, vou colocar – falou Luxemburgo.

O time para encarar o Ipatinga deve ser o mesmo que inicia partida contra o Sport, em plena Ilha do Retiro. Porém, desta vez, a pressão deve ser menor, já que a torcida alvinegra no Vale do Aço é enorme e deve lotar o Ipatingão.

Para a partida diante do Ipatinga, Luxemburgo vai levar uma enorme delegação. Serão dois voos fretados, com 34 jogadores, incluindo até mesmo os contundidos Serginho, Hugo e Obina.

0 comentários:

Postar um comentário