Menu

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Para motivar o Atlético, Luxa leva até atletas machucados a Ipatinga

Todos os jogadores que estão trabalhando no Atlético-MG no momento, incluindo os contundidos como o atacante Obina e o volante Serginho, que se recuperam de cirurgias, foram incluídos pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na delegação que viaja a Ipatinga, neste sábado. No domingo, às 16h, no Ipatingão, haverá o primeiro jogo da decisão do Mineiro.
Dessa forma, o treinador atleticano levará 34 atletas para o Vale do Aço, com o objetivo de unir ainda mais o elenco do clube, em um momento de decisão na temporada. Além dos atletas, Luxemburgo levará também a Ipatinga todo o “staff” do departamento de futebol.
“Vão todos na delegação. Todos os jogadores e todo o staff. Desde o assistente de roupeiro até o último jogador do elenco. Vamos fazer com que todos se sintam motivados, vamos mostrar que eles fazem parte do clube”, afirmou o treinador atleticano. “É uma motivação para todos. Se vai ganhar ou não é uma outra história, mas é importante a participação de todos”, acrescentou.
Ele citou o caso do atacante Obina, que foi submetido no último dia 6 a uma cirurgia no tornozelo esquerdo e nem mesmo iniciou os trabalhos de fisioterapia, já que está com o local ainda imobilizado. “O Obina, por exemplo, lutou para caramba com a gente, então, ele tem de participar de alguma forma. Eu conversei com todos e eles aceitam ir numa boa. Então, vamos levar todo mundo”, observou.
Entre os 34 jogadores que viajarão, em dois voos fretados para Ipatinga, na tarde deste sábado, estão alguns que terão como função dar força e apoiar os companheiros em condições de entrar em campo. São os casos, não só de Obina, mas do volante Serginho, o meia Hugo e o lateral-direito Coelho.
Nessa grande delegação montada por Luxemburgo, que já adotou procedimento semelhante em outros clubes que dirigiu, também em momentos decisivos, haverá lugar até mesmo para o atacante Reinaldo, ex-Botafogo, e o zagueiro Lima, que não são jogadores contratados pelo Atlético. O primeiro segue em recuperação de cirurgia na Cidade do Galo e o segundo já treina com bola, após fazer tratamento, mas depende de questões administrativas.
Um jogador, que estava em tratamento de lesão muscular, mas que foi liberado pelo departamento médico é o zagueiro paraguaio Cáceres. Ele treinou nesta sexta-feira, participando do coletivo entre reservas e juniores, que foi realizado na Cidade do Galo. Dessa forma, o jogador poderá ficar à disposição de Luxemburgo.

Os jogadores atleticanos não ficaram concentrados nessa sexta-feira. Ele foram liberados e dormirão em suas casas, reapresentando-se na manhã de sábado. Depois de um treinamento, os atletas almoçam no CT e viajam na parte da tarde para Ipatinga.

0 comentários:

Postar um comentário