Menu

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Luxemburgo admite que atletas do Atlético-MG vivem "duas decisões"

Embora faça questão de dizer que a atenção do Atlético-MG está voltada para o primeiro jogo da final do Mineiro, domingo, às 16h, no Ipatingão, contra o Ipatinga, o técnico Vanderlei Luxemburgo sabe que não há como evitar que os jogadores já pensem também na partida contra o Santos. Por isso, o treinador atleticano quer que os atletas vivam intensamente as duas decisões.
“Não tem de falar do jogo de quarta-feira, se tem jogo decisivo no domingo, mas também eu não sou burro de entender que os jogadores estão pensando no jogo de quarta-feira. Como eles não iriam pensar em um jogo importante. Eu acho que ele s têm de viver os jogos importantes, domingo, quarta, por competições diferentes, tem de canalizar”, comentou o treinador atleticano.
Segundo Luxemburgo, cabe a ele como treinador trabalhar para que uma situação não prejudique a outra. “Não adianta pensar em quarta-feira 100% se tem um jogo decisivo no domingo, mas não pode deixar de pensar na quarta-feira já que estamos envolvidos naquilo que queríamos que é chegar às decisões”, observou.
Para Luxemburgo, é preciso pensar no total, mas saber direcionar o momento certo para aquela competição. “E a competição do momento certo é o jogo de domingo, mas não podemos deixar de pensar no jogo de quarta-feira, não tem como não pensar”, observou o técnico do Atlético-MG.

Na decisão do Mineiro, o Atlético-MG joga com a vantagem de ser campeão com dois empates ou com vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O primeiro jogo será no Ipatingão e o segundo, no dia 2 de maio, no Mineirão.
Já contra o Santos, pelas quartas de final, a primeira partida será em Belo Horizonte, no Mineirão, na quarta-feira, às 21h50, e o jogo da volta terá mando do Santos.
Apesar de o técnico Vanderlei Luxemburgo entender que não há como os jogadores do Atlético-MG pensarem exclusivamente no jogo contra o Ipatinga, no domingo, às 16h, que abre a decisão do Campeonato Mineiro, Fabiano receita a estratégia de visar um adversário por vez.
“Não podemos pensar no que vai acontecer daqui a duas semanas, temos de pensar no jogo de domingo, uma vitória vai nos dar motivação para quarta-feira. Então, temos de parar de pensar no que vai acontecer daqui a duas semanas, nossa decisão é no domingo”, disse Fabiano, que tem sido um dos destaques do time atleticano na maioria dos últimos jogos.

0 comentários:

Postar um comentário