Menu

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mineirão receberá final com clube do interior pela terceira vez



O domínio de clubes da capital no Campeonato Mineiro já não é mais o mesmo. Na final de 2010, o Mineirão receberá, pela terceira vez em sua história, uma final entre um clube da capital, o Atlético, e um do interior, o Ipatinga. De 1965 a 1997, o Gigante da Pampulha jamais havia sido palco de uma finalíssima nessas condições.
A primeira vez que isso ocorreu foi há 13 anos, quando o Cruzeiro enfrentou o Villa Nova na decisão do Estadual de 1997. O jogo ficou marcado por registrar o maior público presente da história do Mineirão: 132.834 torcedores. O clube celeste venceu por 1 a 0, gol de Marcelo Ramos, e conquistou o título.
Em 2005, o Cruzeiro recebeu o Ipatinga e, desta vez, decepcionou os 52.816 pagantes que prestigiaram a finalíssima no Mineirão. O clube do Vale do Aço, que contava com 16 jogadores do próprio Cruzeiro em seu elenco, venceu por 2 a 1 e levantou a taça.
À exceção dos dois casos, o Mineirão jamais recebeu uma finalíssima de Campeonato Mineiro entre um clube do interior e um da capital. Em 1991, o Atlético foi campeão em cima do Democrata-GV jogando no Gigante da Pampulha, mas o título foi decidido em um quadrangular, que contava ainda com América e Cruzeiro.

0 comentários:

Postar um comentário