Menu

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Experiente, Ricardinho avisa: 'não existe conquista sem suor'

Tanto a vaga na final do Campeonato Mineiro quanto a vitória no jogo de ida pelas oitavas da Copa do Brasil foram conquistadas pelo Atlético em disputas acirradas, contra Democrata-GV e Sport, respectivamente. Para o meia Ricardinho, essa será a principal característica dos jogos do time nas partidas decisivas pelas competições.

"Não existe conquista sem suor em todos os sentidos, não só de trabalho, mas da circunstância do jogo. Já ganhei título Brasileiro com empate, justamente contra o Atlético, em 1999. Às vezes você não entra para jogar pelo resultado, mas pelas circunstâncias do jogo, se você tem a vantagem, faz com que você possa usar isso".

Nessa quarta-feira, o Atlético encara o Sport, em Recife, pela Copa do Brasil. Para avançar às quartas de final, precisa apenas de um empate, uma vez que venceu o jogo de ida por 1 a 0. No próximo final de semana, faz o primeiro jogo da final do Mineiro, contra o Ipatinga.

"Todos os jogos decisivos são estudados, mas de oportunidades, o que é bom. É difícil aquele jogo chato, que não sai um chute a gol, uma jogada, uma tabela. É ruim para quem joga e para quem assiste. Quando tem jogo de oportunidades é que é bom".

Para esta quarta-feira, Ricardinho acredita que a equipe alvinegra vai encontrar dificuldades para superar o Sport. "É sempre difícil o jogo em Recife e o Sport é uma equipe que tem um sistema de jogo. Acho que vai ser uma grande partida, temos que nos preparar jogo a jogo. Acredito que a equipe vem bem. Estamos em uma sequência de jogos decisivos e conseguindo resultados que estão levando a equipe sempre um passo a frente".

0 comentários:

Postar um comentário