Menu

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Para Luxa, valorização da Sul-Americana exigirá investimento dos clubes

A decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de classificar o campeão da Copa Sul-Americana de 2010 para a Libertadores do próximo ano vai valorizar o torneio, ao mesmo tempo que exigirá maior investimento dos clubes participantes. A opinião é do técnico Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG, um dos representantes brasileiros no certame.
“Esta competição deu uma valorizada em função da vaga na Libertadores, mas o custo disso vai ser muito alto para os clubes, vai ser cobrado agora como uma competição importante e o custo vai ficar alto”, observou Vanderlei Luxemburgo.
Ele lembrou que no primeiro semestre tem o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o começo do Campeonato Brasileiro. No segundo semestre tem o Brasileiro e a Sul-Americana. “Se você somar quantos jogos você vai fazer na temporada, você vai ter de ter um elenco muito maior e o custo para montar isso é grande”, destacou.
De acordo com Vanderlei Luxemburgo, a decisão da Conmebol, anunciada na última quarta-feira, exigirá um novo planejamento para a disputa. “Então, temos de repensar e conversar com o presidente sobre a parte financeira a possibilidade de contratar”, salientou.
Segundo ele, será preciso pensar não apenas em aumentar, mas também em qualificar o elenco atleticano. “Todo mundo colocava o time reserva, jogadores juniores, mas agora se colocar todo mundo vai dar pancada por dar vaga para a Libertadores”, disse o treinador.

0 comentários:

Postar um comentário