Menu

sábado, 24 de abril de 2010

Para Tardelli, final do Mineiro será diferente, mas equilibrada

O atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, admite que esperava enfrentar o Cruzeiro na decisão do título mineiro, mas garante que há respeito total ao Ipatinga. Segundo ele, o time ipatinguense chega para a final do Estadual por méritos e em condições de ser campeão.
“Eles são fortes lá, jogam bem em casa, é um time de muita qualidade. Temos de respeitar, independente da tradição e de ser clássico ou não”, destacou Tardelli. Para o atacante atleticano, o Ipatinga já provou ao eliminar o Cruzeiro na semifinal, com uma vitória por 3 a 1, no Mineirão, que é um adversário difícil.
“As duas equipes mereceram chegar a final, mostraram que merece. Temos jogos decisivos agora no domingo e outro na quarta, mas temos de pensar em uma decisão de cada vez. A primeira é no domingo”, observou Diego Tardelli.
O atacante, que está no Atlético-MG desde o início de 2009, enfatiza o fato de ser um adversário diferente do costume. Cruzeiro e Atlético decidiram, por exemplo, os três últimos títulos, com vitória alvinegra em 2007 e conquistas celestes em 2008 e 2009.
“São adversários diferentes do acostumado. São as equipes do interior surpreendendo e mostrando sua força. Todos esperavam o Cruzeiro, mas só chega à final quem merece e o Ipatinga mostrou sua qualidade. Vai ser uma final diferente, porém equilibrada”, analisou.
“Não será Atlético e Cruzeiro, mas será um adversário difícil. O Cruzeiro tem uma grande equipe, mas não é imbatível, e acho que foi eliminado por seu treinador ter confiança no elenco e achou que chegaria à final”, comentou Tardelli.
O volante Fabiano concorda com seu companheiro e destaca os méritos do Ipatinga por ter chegado à final. “Nos últimos anos ele já tem surpreendido, mostrado a sua força. Sabemos que o treinador deles é competente, está fazendo um bom trabalho, mexe muito com a motivação dos jogadores. Os atletas têm muita qualidade e por isso chegaram à final eliminando o Cruzeiro”, disse.

“Quando se inicia um campeonato regional fica com esta coisa que a final tem de ser Atlético e Cruzeiro, mas a gente sabe que não é assim, o que se espera às vezes, não é o que acontece. Em todo o Brasil tem equipes do interior mostrando a sua força, temos de ir para o jogo, entrar concentrados respeitando o Ipatinga, que é uma grande equipe”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário