Menu

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Por título mineiro, Luxa diz que Atlético-MG terá de lidar com sofrimento

Embora o Atlético-MG possa ser campeão estadual com derrota por um gol de diferença para o Ipatinga, e tenha jogo decisivo pela Copa do Brasil contra o Santos, quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo descartou poupar jogadores na decisão do Campeonato Mineiro no próximo domingo. Para o treinador, a equipe está num momento que não dá para economizar e terá de saber lidar com o sofrimento.

“É momento de decisão, e em momento de decisão você não economiza nada. O atleta tem de ter capacidade de superação muito grande. Você não conquista campeonato sem sofrimento. O sofrimento da concentração, do jogo final sair extenuado, arrebentado, machucado. Aí você conquistará o título, porque trabalhou para conquistar. Não tem essa coisa de economizar”, afirmou.

Luxemburgo admitiu que será difícil fazer com que os jogadores esqueçam a partida contra o Santos na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O treinador exige apenas que, ao entrarem em campo diante do Ipatinga, os atletas tenham total comprometimento.

“Não dá para eu falar para meus jogadores esquecerem o jogo de quarta-feira, porque não vão conseguir, alguém vai lembrar. O que nós temos que entender é que o jogo de domingo é final do Campeonato Mineiro, e ali centralizar todas as forças para aquele momento. Como profissional, você tem de viver suas necessidades, as competições que está participando”, afirmou.

“Nós vamos direcionar domingo todas as nossas forças. Vamos entrar para disputar título e temos que entrar com força total e não subestimar o adversário”, acrescentou Luxemburgo

Para a decisão do Estadual, o treinador optou por não indicar qual equipe escalará. Questionado sobre a possibilidade de poupar atletas mais experientes, como Ricardinho ou Júnior, Luxemburgo disse que contará com todos os jogadores.

“Vou escalar, com inteligência, aquilo que entender que é melhor para o jogo de domingo. Por isso, tenho todo o elenco à minha disposição”, observou o treinador.

Na decisão com o Ipatinga, domingo, às 16h (horário Brasília), no Mineirão, o Atlético entra com vantagem de poder perder por um gol de diferença, já que venceu o jogo de ida por 3 a 2. O time da capital fez melhor campanha na primeira fase e por isso joga por dois resultados iguais.

Já na Copa do Brasil, depois de ter vencido a primeira partida no Mineirão por 3 a 2, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo precisa de um empate. Caso marque ao menos três gols, a equipe se classificará com derrota por um gol de diferença. Vitória do Santos por 3 a 2 levará à decisão em disputa de pênaltis.

0 comentários:

Postar um comentário