Menu

sábado, 29 de maio de 2010

Alexandre Kalil

Apontado como o clube de melhor estrutura do futebol brasileiro, o Atlético/MG, com sua Cidade do Galo, impressiona a muitos. Porém, a avaliação não causou surpresa ao presidente Alexandre Kalil. Pelo menos é o que ele revela, em entrevista exclusiva ao site Justicadesportiva.com.br.
O mandatário atleticano, no cargo desde outubro de 2008, afirma que sempre soube que o Galo possuía a melhor estrutura do futebol brasileiro, o que teria causado espanto no próprio técnico Vanderlei Luxemburgo, quando este chegou ao clube. “E ainda estamos melhorando. Compramos uma série de equipamentos, que já foram entregues e serão colocados em breve, para incorporar às áreas de fisiologia e fisioterapia”, comenta.
Como de costume, Kalil não fugiu de assuntos polêmicos e, questionado quanto à arbitragem do Campeonato Brasileiro, disparou: “A única coisa que me preocupa são as arbitragens dos jogos do Corinthians”, disse, referindo-se a um possível favorecimento ao time paulista.

JD – O Atlético/MG, com sua Cidade do Galo, foi eleito o clube de melhor estrutura do Brasil. Como o senhor recebeu essa notícia?
Alexandre Kalil – “Nós já sabíamos disso. O pior é que muita coisa eles não viram ainda. Estamos ampliando o C.T. e compramos uma série de equipamentos, que já foram entregues e serão colocados em breve, para incorporar às áreas de fisiologia e fisioterapia. Mas isso tudo começou na década de 80, com meu pai (Elias Kalil, presidente de 1980 a 1985), e a compra desse terreno. Em 2001, as obras ganharam volume e, agora, veio a coroação”.
JD – A questão da estruturação do clube é, de fato, uma bandeira da sua administração?
Alexandre Kalil – “Sem dúvida, é uma bandeira que estamos levando, pois não paramos de investir no C.T. Isso é o futuro do esporte. Quem não tem isso, não tem chance de nada. O clube que quiser se manter sempre brigando por algo precisa ter essa base. Eventualmente, um clube sem essa estrutura pode ganhar um título, mas não é o normal”.
JD – Pelo que o Atlético/MG fez até o momento, já dá para fazer alguma projeção para este Campeonato Brasileiro?
Alexandre Kalil – “Vamos brigar não só pela vaga na Libertadores como pelo título. Estamos nos reforçando, já trouxemos o Daniel Carvalho, o Neto Berola e traremos mais jogadores”.
JD – E quanto ao Diego Tardelli, que estaria sendo pretendido por clubes ingleses? Ele fica no Atlético?
Alexandre Kalil – “Não recebemos nada, não tem nada de oficial quanto ao Diego Tardelli. Mas se um clube chegar e estiver disposto a pagar a multa rescisória, não tem jeito”.
JD – Você sempre se manifestou publicamente contra aqueles que considerou erros de arbitragem, e não só em partidas do Atlético/MG. Pretende agora ficar mais “tranquilo” quanto a isso?
Alexandre Kalil – “Estou muito preocupado com as arbitragens dos jogos do Corinthians. Essa é a minha única preocupação no momento”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Kalil é REI!
Perrela é GAY!

Unknown disse...

Saudações ;

Na verdade quem já tinha pelo menos uma leve noção da estrutura do Galo , sabia mesmo que seguramente estaríamos ( pelo menos ) entre os primeiros .

A imprensa " nacional " , o " eixo do mal " e o bairrismo paulista que não sabia / mostrava isso !

Sem esnobar : PRA GENTE ISSO NÃO É NOVIDADE !

Abraços .

Romulo Anderson De Souza .
Minduin .
romulominduin@yahoo.com.br
Deus salve o Galo e a mim também !

Postar um comentário