Menu

sábado, 29 de maio de 2010

Atlético-MG cede atacante ao xará goiano e libera volante Carlos Alberto

Em processo de reformulação do elenco, o Atlético-MG informou neste sábado a saída de mais dois atletas. O volante Carlos Alberto, que vinha sendo aproveitado na lateral direita, não terá o contrato renovado. Já o atacante Pedro Paulo será emprestado ao Atlético-GO até o fim de 2010.

Carlos Alberto estava cedido, por empréstimo, pelo Corinthians até este domingo 30. Nas duas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro, ele não foi a campo, mas era utilizado constantemente pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Contratado em janeiro de 2009, a pedido do então técnico atleticano Emerson Leão, Carlos Alberto se despede do Atlético com 72 partidas disputadas e seis gols marcados. No clube mineiro, ele conquistou o Estadual de 2010.

Já Pedro Paulo, de 24 anos, segue para o Atlético-GO para reencontrar outros ex-atleticanos: o goleiro Edson, o zagueiro Welton Felipe e o lateral-esquerdo Thiago Feltri. Nesta temporada, o jogador revelado pelo próprio clube mineiro disputou apenas uma partida, diante do Villa Nova pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Com a saída de Pedro Paulo e Carlos Alberto, já são sete jogadores a deixar o time alvinegro após a conquista do Campeonato Mineiro. Na sexta-feira, foi a vez do volante Correa ser comunicado que o clube não pagaria o valor pedido pelo Dínamo de Kiev para renovar o empréstimo que se encerraria em 30 de junho.

Na última semana, Evandro e Renan Oliveira foram negociados com o Vitória. O primeiro rescindiu contrato com o clube mineiro, enquanto o segundo seguirá por empréstimo até o fim da temporada. Já o atacante Marques foi comunicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo que não faz parte dos planos para a segunda temporada e antecipou sua aposentadoria.

O primeiro jogador a deixar o Atlético após o Estadual foi o volante Jonílson, que não chegou a acordo financeiro com o clube para renovar contrato e se transferiu para o Goiás. Com exceção de Pedro Paulo, todos os jogadores que deixaram o clube nas últimas semanas atuavam regularmente na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

Em contrapartida, o clube fez cinco contratações após o título estadual. O atacante Ricardo Bueno, que foi artilheiro do Paulista pelo Oeste, e o lateral-direito Diego Macedo, que era do Bragantino, já foram a campo e participaram da derrota por 4 a 3 para o Vitória, em Salvador.

O também atacante Neto Berola foi contratado junto ao Vitória e assinou contrato por três temporadas. O zagueiro Lima, que já vinha treinando na Cidade do Galo, acertou por três meses.
Já o meia-atacante Daniel Carvalho poderá atuar apenas a partir de 1º de agosto, como determina a legislação brasileira em relação a transferências internacionais. Vindo do CSKA Moscou, ele assinou contrato de dois anos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Acho que não vai fazer falta... Luxemburgo pouco o aproveitou, até o Roth aproveitou ele poucas vezes

Postar um comentário