Menu

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fabiano pode desfalcar o Galo

Volante do Atlético/MG corre risco de ficar afastado por até seis rodadas, caso seja punido pelo STJD

Com seis pontos somados de 12 possíveis, o Atlético/MG pode ter problemas para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. É que na partida de volta entre Galo e Santos, válida pela Copa do Brasil, o volante Fabiano cometeu infração e por isso foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça (STJD), podendo ficar de fora de até seis partidas do Brasileirão. O julgamento acontece na próxima terça-feira, dia 1º de junho, a partir das 18h. A sessão será realizada pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD.

De acordo com a súmula da partida, redigida pelo árbitro Jailson Freitas, o camisa 8 foi expulso de campo, com a apresentação do segundo cartão amarelo, após atingir o rosto de um dos adversários com o braço.

Por conta do lance, a Procuradoria do STJD denunciou o jogador por prática de jogada violenta (a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário) – artigo 254 § II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e pode pegar gancho de até seis partidas de suspensão.

Como ainda não cumpriu a suspensão automática, se punido com a pena máxima, Fabiano teria que ficar de fora dos duelos contra Grêmio, Ceará, Atlético/GO, Corinthians, Internacional e Avaí, só podendo voltar no clássico contra o Cruzeiro, válido pela 12ª rodada da competição nacional, no dia 1º de agosto. Enquanto aguarda o julgamento, o volante pode ser escalado contra o Fluminense, no próximo domingo, dia 30.

1 comentários:

Anônimo disse...

FODA-SE ELE

Postar um comentário