Vitória do Galo é importante para recuperar a equipe da goleada sofrida para o Grêmio Prudente, no fim de semana passado
Na primeira partida do Atlético-MG sem a presença do artilheiro Marques – que anunciou a aposentadoria nessa sexta-feira –, o Galo proporcionou ao torcedor uma chuva de gols. O time mineiro venceu o Atlético-PR por 3 a 1, com gols de Muriqui, Diego Tardelli e Ricardinho, todos no segundo tempo. Bruno Mineiro descontou para o Furacão.
Os jogadores do Atlético-MG não se esqueceram de Marques. Após o primeiro gol, o de Muriqui, os atletas mostraram uma faixa com os seguintes dizeres: ‘Olê Marques, obrigado’. Foi uma justa homenagem, em uma partida com um final feliz para o torcedor do Galo.
Com o resultado, o time mineiro chegou aos seis pontos e se reabilitou da derrota por 4 a 1, sofrida na última rodada, diante do Grêmio Prudente. O Atlético-PR segue com uma péssima campanha. Até agora, em três jogos, foram duas derrotas e um empate.
Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrentará o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Barradão, em Salvador. O Atlético-PR, por sua vez, encara o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Equilíbrio e muito calor
Os primeiros minutos da partida foram de muita velocidade, mesmo com o forte calor que castigava os jogadores no gramado. Entretanto, de maneira surpreendente, os visitantes tomaram a iniciativa das jogadas de ataque.
Com grande participação de Alex Mineiro, Paulo Baier e Branquinho, o Atlético-PR chegava com frequência ao gol de Marcelo, que fazia sua estreia com a camisa do Galo. O Furacão girava a bola na intermediária de ataque, em busca de uma falta que originasse um lance de bola parada, ponto forte dos paranaenses.
Mas mesmo com a maior posse de bola, quem teve as melhores chances de marcar foi o Atlético-MG. Muriqui e Diego Tardelli, em dois momentos diferentes, tiveram condições de abrir o placar, mas falharam nas finalizações.
Aos poucos, o time da casa começou a dominar, e o Atlético-PR buscava apenas os contra-ataques. Quando trocava passes, o Galo conseguia penetrar na defesa rubro-negra e levava muito perigo. O goleiro Neto começou a se destacar, com grandes defesas.
Aos 27 minutos, o Atlético-MG sofreu uma baixa. Zé Luís se contundiu – sentiu uma lesão na região lombar, na base da coluna – e foi substituído por Júnior. Com isso, Fabiano e Correa ficaram mais recuados, exercendo a marcação no meio-campo.
Júnior, mais avançado, deu mais força ao ataque alvinegro. O time mineiro ganhou qualidade ofensiva, e as tabelas entre Júnior, Ricardinho, Diego Tardelli e Muriqui ficaram cada vez mais frequentes.
No fim da primeira etapa, o ritmo caiu um pouco, talvez por causa da alta temperatura e do desgaste dos atletas, que correram muito e fizeram um bom jogo, apesar do empate sem gols.
Chuva de gols no Mineirão
O Galo voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva. Correa e Fabiano, que – com a saída de Correa – ficaram mais recuados no primeiro tempo, avançaram a marcação e também participavam das jogadas de ataque.
Nos contra-ataques, o Furacão levava perigo. Em uma dessas jogadas, o atacante Branquinho recebeu na intermediária, completamente livre. Porém, o assistente João Bourgalber Nobre Chaves assinalou o impedimento, equivocadamente, prejudicando o Atlético-PR.
Na sequência, o Galo chegou ao primeiro gol. Aos 11 minutos, Coelho chegou à linha de fundo e fez o cruzamento. O goleiro Neto rebateu para dentro da própria área, e Muriqui – no rebote – soltou a bomba para as redes do Atlético-PR.
O Furacão sentiu a gol e logo depois levou o segundo, aos 13 minutos. O Galo voltou ao ataque, desta vez pela esquerda. Leandro tabelou com Ricardinho e chegou à linha de fundo para fazer o cruzamento. Diego Tardelli, com muita rapidez, de cabeça, fez 2 a 0.
O Galo dominava inteiramente a partida. O time alvinegro levava muito perigo ao gol de Neto. Diego Tardelli, em dois lances seguidos, quase marcou o terceiro do Atlético-MG.
Coelho chutou forte para dentro da área, e a bola cruzou toda a área do Furacão. Diego Tardelli bateu para o gol, mas o assistente Carlos Augusto Nogueira Júnior anulou o lance, alegando impedimento. Porém, Tardelli estava na mesma linha. Na sequência, o artilheiro do Galo tocou a bola na trave direita de Neto.
O Galo era avassalador e chegou ao terceiro gol aos 27 minutos. Ricardinho dominou a bola na entrada da área e encontrou Muriqui na esquerda. De primeira, o atacante tocou para o meio da área, e o próprio Ricardinho, de pé esquerdo, tocou para o gol: 3 a 0.
O Atlético-PR até diminuiu o placar, aos 38 minutos. Netinho chegou pela esquerda e fez o cruzamento. A bola sobrou livre para Bruno Mineiro, que entrou no segundo tempo. O atacante, com o gol escancarado, fez o gol para o Furacão: 3 a 1.
domingo, 23 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário