Menu

domingo, 23 de maio de 2010

Luxa quer novo elenco do Atlético-MG treinando durante a Copa

Embora o Atlético-MG tenha sido campeão mineiro, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo passa por um processo de mudanças. Enquanto quatro atletas já deixaram o clube, outros estão sendo contratados. Segundo o treinador atleticano, a intenção é ter o elenco definido na paralisação para a Copa do Mundo.

“Isso faz parte de um projeto, até porque fizemos esse projeto olhando o planejamento do ano, em que teríamos a Copa do Mundo. Quando dermos uma semana de folga, que vai ser uma antecipação de folga do final do ano, quero na volta estar com o elenco definido para treinar 40 dias para 31 jogos do Campeonato Brasileiro e mais a Sul-Americana. No projeto que fizemos, estamos fazendo as coisas acontecerem para quando chegar nesse dia estar com todos os atletas prontos para treinar”, afirmou Luxemburgo.

Nesta semana, três jogadores deixaram o Atlético. Renan Oliveira e Evandro foram negociados com o Vitória. O primeiro rescindiu contrato com o clube mineiro para acertar sua ida ao time baiano, enquanto o segundo seguirá por empréstimo até o fim da temporada. Já o atacante Marques foi comunicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo que não faz parte dos planos para a segunda temporada e antecipou sua aposentadoria.

Assim já são quatro jogadores que atuavam regularmente pelo Atlético-MG na atual temporada a deixar o clube depois do término do Campeonato Mineiro, conquistado pelo time, e da eliminação da Copa do Brasil, nas quartas de final, pelo Santos. O primeiro foi o volante Jonílson, que não chegou a certo financeiro com o clube para renovar contrato e se transferiu para o Goiás.

Em contrapartida, o clube está perto de chegar a quatro contratações após o título estadual. O zagueiro Lima, que já vinha treinando na Cidade do Galo, deve assinar contrato com o clube na segunda-feira. O atacante Ricardo Bueno, que foi artilheiro do Paulista pelo Oeste, e o lateral-direito Diego Macedo, que era do Bragantino, já foram apresentados oficialmente. Já o meia-atacante Daniel Carvalho tem acerto com o clube mineiro e aguarda liberação do CSKA, de Moscou.

Segundo o presidente Alexandre Kalil, o Atlético está próximo de acertar a contratação de mais um atacante. Esse jogador deve ser Neto Berola, do Vitória. No site oficial do clube baiano, a cessão do atacante ao time atleticano foi informada neste sábado, mas a diretoria do clube mineiro ainda não confirma o negócio.

Para o treinador atleticano, as saídas de alguns atletas e as chegadas de outros fazem parte de um “processo natural”. “Eu entendo isso com naturalidade”, afirmou. “Não falei isso agora, falei em janeiro para os jogadores que haveria um processo de mudança. É normal, há contratos terminando, contratos que não vão ser renovados, jogadores que vão chegar”, comentou.

“Tudo isso é um processo natural. Existe nesse momento um pouco de incerteza para os que estão brigando e os que estão chegando para confirmação, que vão ficar aqui e ser importantes. Passa-se um momento natural de incerteza”, complementou Luxemburgo.

Contratos perto do fim

O volante Carlos Alberto, que tem sido aproveitado na lateral direita, está cedido por empréstimo pelo Corinthians até 30 de maio. Já o zagueiro Benítez está emprestado ao Atlético pelo Tigres, do México, até 30 de junho, mesma data em que se encerra o empréstimo de Correa, cedido pelo Dínamo de Kiev. Outro que ficará sem contrato durante o Brasileirão é o lateral-direito Coelho tem contrato com o Atlético até 30 de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário