Menu

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Goleiro Marcelo e jovem João Pedro são novidades em treino do Atlético-MG

No primeiro treinamento coletivo da semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo abdicou do esquema com três zagueiros e voltou a formar a equipe do Atlético-MG no 4-4-2. Enquanto alguns jogadores voltaram ao time – como o meia Ricardinho, o lateral-esquerdo Leandro e o lateral-direito Coelho – as principais novidades foram o meia João Pedro e o goleiro Marcelo.

No treino coletivo, Aranha ficou no banco de reservas. Contratado no princípio de março, Marcelo ainda não jogou pelo Atlético e sequer tem ficado no banco de reservas. Carini tem sido o suplente imediato de Aranha.

Já João Pedro, de 18 anos, disputou o Mundial sub-17 em 2009 e foi incorporado ao elenco profissional por Vanderlei Luxemburgo, juntamente com o zagueiro Sidimar e os meias Wendell e Nikão. No treinamento desta quarta-feira, ele formou o meio-campo com Zé Luís, Fabiano e Ricardinho, enquanto o volante Correa foi para a equipe reserva.

Com uma tendinite no joelho esquerdo, o volante Carlos Alberto, que tem sido aproveitado na lateral direita, não participou do treinamento. Coelho assumiu a vaga na lateral. Já na zaga, Sidimar formou a dupla com o equatoriano Jairo Campos, enquanto Werley, com dores musculares, foi poupado.

Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, as informações do departamento médico são que Werley e Carlos Alberto não preocupam para a partida de domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, contra o Atlético-PR. Vindo de goleada por 4 a 0 para o Grêmio Prudente, a equipe alvinegra buscará a reabilitação diante de sua torcida.

No treino coletivo desta quarta, Vanderlei Luxemburgo manteve o revezamento que tem adotado na lateral-esquerda e promoveu o retorno de Leandro. O veterano Júnior treinou entre os reservas. No ataque não houve modificação: Diego Tardelli e Muriqui formaram a dupla de frente.

Assim, a equipe titular do Atlético no treino coletivo teve Marcelo, Coelho, Sidimar, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Fabiano, João Pedro e Ricardinho; Diego Tardelli e Muriqui. Já o time reserva teve Aranha, Benítez, Lima e Samuel; Sheslon, Rafael Jataí, Correa, Nikão e Júnior; Pedro Paulo e Ricardo Bueno.

0 comentários:

Postar um comentário