quarta-feira, 19 de maio de 2010
Marques desiste de renovar com Atlético-MG e deve encerrar carreira
Depois de manifestar o desejo de prorrogar o contrato até o final da temporada, o atacante Marques, de 37 anos, decidiu não renovar o vínculo com o Atlético-MG e, como havia já havia anunciado, deve encerrar a carreira como jogador de futebol.
De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, Marques conversou com o técnico Vanderlei Luxemburgo e optou por não renovar o contrato que se encerraria no dia 30 de junho. O atacante não participou do treinamento desta quarta-feira e não concedeu entrevista para confirmar a aposentadoria.
Marques iniciou a temporada motivado com a chegada de Luxemburgo ao Atlético. Recuperado de lesão no joelho direito, o ídolo dos atleticanos estava decidido a prorrogar o contrato e adiar a aposentadoria para o final desta temporada.
A última partida do atacante foi na derrota para o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro, no dia 5 passado, quando entrou na partida e participou da eliminação do Atlético da Copa do Brasil. Nos dois jogos pelo Brasileirão – vitória sobre o Vasco por 2 a 1 e derrota para o Grêmio Prudente por 4 a 0 – ele não chegou a atuar.
Antes disso, Marques teve outro momento marcante com a camisa atleticana. Na decisão do Campeonato Mineiro, a pedido da torcedores, o atacante entrou no final da partida e marcou o segundo gol da vitória sobre o Ipatinga, por 2 a 0, diante de mais de 60 mil torcedores no Mineirão, e comemorou bastante coma torcida mais um título pelo clube.
Revelado pelo Corinthians, Marques foi contratado em 1997 e permaneceu no Atlético até 2002, quando se transferiu para o Vasco e em seguida o Nagoya Grampus, do Japão. Em 2005, voltou ao clube mineiro e participou da desastrosa campanha do rebaixamento à Série B. No ano seguinte, retornou ao futebol japonês, dessa vez para defender o Yokohama Marinos.
A terceira e última passagem pelo Atlético teve início em 2008, ano em que o clube completou 100 anos de fundação. No início do ano passado, ele operou o joelho direito e só retornou aos gramados no final da temporada, mas pouco atuou. Recuperado, iniciou 2010 motivado com a contratação de Vanderlei Luxemburgo.
Marques marcou 134 gols pelo Atlético e conquistou três vezes o Campeonato Mineiro (1999, 2000 e 2010), a Copa Conmebol em 1997 e o e a Copa Centenário de Belo Horizonte no mesmo ano.
Caso confirme a aposentadoria, o destino de Marques deve ser a vida política. O jogador há havia anunciado que vai se candidatar a deputado estadual em Minas Gerais quando encerrasse a carreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário