Menu

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Jogadores do Atlético "esquecem" título e se concentram no Santos

A comemoração do título mineiro, conquistado domingo com a vitória sobre o Ipatinga, por 2 a 0, já está no passado, segundo os jogadores do Atlético-MG, que garantem estar totalmente focados no jogo contra o Santos, na próxima quarta-feira, que vale vaga às semifinais da Copa do Brasil. Na tarde desta segunda-feira, os jogadores atleticanos se reapresentaram a Vanderlei Luxemburgo.

Os atletas que atuaram o tempo todo na vitória sobre o Ipatinga fizeram um trabalho regenerativo e os que pouco jogaram ou não entraram em campo na finalíssima do Mineiro enfrentaram a equipe júnior em um treino coletivo. O lateral-direito Coelho, recuperado de contusão, participou normalmente do trabalho, mas não foi relacionado por Luxemburgo para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
A lista de jogadores que embarcará ainda nesta segunda-feira para São Paulo, onde ficará concentrada e treinará nesta terça-feira, tem 22 jogadores. “A comemoração foi até a hora de descansar. Aproveitamos, mas depois fomos descansar. Hoje a gente já se apresentou, não tem muito tempo para comemoração. Temos que descansar, concentrar e começar a pensar neste novo problema, que é o Santos para a gente”, afirmou.
Para Marques, que fez o segundo gol da vitória e prestou homenagem ao Atlético-MG, ao transformar o pau da bandeira de escanteio e a sua camisa em uma bandeira do alvinegro mineiro, o domingo foi “especial”. “Comemoramos o título, a torcida lotou o Mineirão, nos apoiou e foi uma grande final. Mas agora é o Santos”, destacou.
Segundo o veterano atacante, que foi homenageado por Luxemburgo com a sua entrada na finalíssima do Mineiro, a partida contra o Santos será muito difícil, mas o Atlético tem possibilidade de se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. “Eu vejo o time com todas as possibilidades de passar”, salientou.
Para Marques, será um confronto equilibrado. “Copa é uma competição diferente, a gente tem uma boa vantagem, podemos jogar pelo empate e vamos forte para este jogo”, ressaltou. “Não tivemos muito tempo para comemoração, nosso pensamento, desde ontem, depois do futebol é o Santos. Vamos viajar, treinar, nos preparar e entrar focados nesta partida”, disse.
O volante Zé Luís considera que a comemoração foi “muito bacana”. “Tivemos a oportunidade de reunir o grupo que nos ajudou ao longo da competição. Comemoramos juntos, sabemos da importância do título mineiro, mas agora é pensar no Santos. O Mineiro é passado, nosso foco passou todo para a Copa do Brasil, mas temos jogo difícil, onde vamos buscar a vitória”, afirmou.

LISTA DE LUXEMBURGO

POSIÇÃOJOGADORES
GoleirosAranha, Carini, Marcelo
LateraisCarlos Alberto, Júnior, Leandro
ZagueirosWerley, Jairo Campos, Benítez, Cáceres
VolantesZé Luís, Jonílson, Fabiano, Correa
MeiasRicardinho, Evandro, Renan Oliveira, Giovanni
AtacantesDiego Tardelli, Muriqui, Marques, Pedro Paulo

0 comentários:

Postar um comentário