Após três anos, o Atlético-MG voltou a conquistar o Campeonato Mineiro e confirmou a sua supremacia no estado com o 40º título regional. O adversário na final não foi o tradicional e maior rival Cruzeiro, que tem 35 troféus do Mineiro, e sim o Ipatinga, algoz dos cruzeirenses na semifinal.
Na decisão, o Galo não deu chances para a equipe do Vale do Aço e venceu os dois jogos. Na primeira partida, triunfo por 3 a 2 no estádio Ipatingão e, neste domingo, com o apoio de mais de 60 mil torcedores no Mineirão, o time alvinegro dominou o jogo e liquidou o adversário com uma vitória por 2 a 0.
Animados e em festa no Gigante da Pampulha, os jogadores do Atlético estavam em êxtase com o título do Campeonato Mineiro. "Fico feliz em poder ajudar, crescendo junto com o time. Está todo mundo de parabéns: jogadores, comissão técnica, diretoria, presidência e principalmente torcedores, que fizeram uma festa maravilhosa. Hoje todo mundo pode soltar o grito de 'é campeão'", disse o volante Correa, que teve bela participação no jogo deste domingo.
Outro atleta que também está se destacando com a camisa do Galo é o goleiro Aranha. Muito contestado no começo do ano, o arqueiro alvinegro deu a volta por cima, recuperou a confiança e hoje está sendo muito elogiado por suas exibições. Feliz, Aranha enalteceu seu primeiro grande título como profissional.
"O título foi merecido por tudo o que a gente fez, pelo que a nossa equipe vem apresentando. É o meu primeiro título no Atlético e o mais importante na minha carreira. A gente espera conseguir coisas ainda mais bonitas", comentou.
Revelado pelas categorias de base do clube, o zagueiro Werley era só emoção após o jogo. "Felicidade imensa. Segundo ano como profissional e já ganhei o título. Fico muito feliz. Tenho certeza de que coisas boas virão, e agora é comemorar. Estou muito feliz por participar de um grupo bom, onde todo mundo se gosta. Galoooo!", gritou o jogador de 21 anos.
0 comentários:
Postar um comentário