Menu

sábado, 22 de maio de 2010

Levantamento coloca a Cidade do Galo como o melhor CT do Brasil

A diretoria do Atlético-MG comemorou, por intermédio de nota em seu site oficial, o fato de a Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana da capital mineira, ter sido considerada o melhor Centro de Treinamento entre os 20 clubes que disputam a série A do Brasileirão.

O levantamento foi feito por iniciativa do Sportv, em parceria com o Curso de Especialização em Futebol da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Pesquisadores daquele instituição de ensino elaboraram um caderno de avaliação, utilizando critérios objetivos para estabelecer o ranking das melhores estruturas de preparação.

O Atlético-MG recebeu 3.538 pontos, seguido do Atlético-PR, com 3.509. A Cidade do Galo foi usada durante as eliminatórias pela seleção brasileira, como concentração, antes do jogo com a Argentina. Já o CT do Caju, do clube paranaense, está recebendo a seleção brasileira, antes da viagem à África do Sul, para a disputa da Copa do Mundo.

A Toca da Raposa II, do Cruzeiro, foi considerado o terceiro melhor CT, com 3.465 pontos, seguido de São Paulo e Santos, com 3.447 e 3.142, respectivamente. O lanterna no ranking foi o Grêmio Prudente, que recebeu apenas 395 pontos. O penúltimo colocado foi o Ceará, com 1.705.

“Esta é uma obra feita por vários atleticanos abnegados. A todos eles, o agradecimento eterno do Clube Atlético Mineiro”, afirmou o presidente Alexandre Kalil, na nota publicada no site do clube. Por intermédio de seu twitter, o dirigente atleticano salientou: “Eu já sabia. Agora, o país todo sabe. A nossa Cidade é o melhor CT do Brasil!”

1 comentários:

Contagiando Multidoes disse...

È o melhor mesmooo!

Saiba mais aki:
http://contagiandomultidoes.blogspot.com/2010/03/patrimonios-do-galo_6521.html

Postar um comentário