Menu

terça-feira, 4 de maio de 2010

Luxemburgo afirma que Atlético-MG está preparado para seguir na Copa do Brasil

Para técnico alvinegro, Galo demonstra força para conquistar títulos desde a primeira vitória sobre o Sport nas oitavas de final

Às vésperas do confronto com o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, afirmou que o Galo está preparado para seguir na competição nacional. O comandante alvinegro disse estar muito confiante para a partida da Vila Belmiro, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). Com a vitória por 3 a 2 no jogo de ida, o time depende de um empate para se classificar.

Para Luxemburgo, os jogadores entenderam como ele quer que a equipe jogue, independentemente do esquema que colocar em campo. As difíceis e decisivas partidas pelo Campeonato Mineiro e pela Copa do Brasil serviram para que o time adquirisse a confiança necessária para chegar aos títulos.

- Crescemos nas competições. Nós arrumamos a equipe, experimentamos jogadores e esquemas, preparamos o elenco para entender como eu queria que o time jogasse. Acho que a partir do jogo contra o Sport, no Mineirão, deu para perceber que o Atlético estava preparado para ganhar o Campeonato Mineiro e seguir na Copa do Brasil. O jogo de volta, no Recife, consolidou isso. Quase ninguém imaginava que nós podíamos conquistar a vaga fora de casa – disse o técnico do Galo, Vanderlei Luxemburgo.

O treinador voltou a elogiar o trabalho feito pelo presidente do clube, Alexandre Kalil. Segundo Luxemburgo, o dirigente foi o grande responsável pelo fato de o Atlético voltar às conquistas.

- O presidente é do ramo. Eu sempre falo isso, porque não foi o Luxemburgo que ganhou o título. A conquista começou a ser encaminhada no ano passado, com a administração do Kalil, com a maneira como ele administra, com equilíbrio e profissionalismo. Ele me contratou para ganhar títulos – disse o treinador do Galo.

0 comentários:

Postar um comentário