Menu

terça-feira, 4 de maio de 2010

Luxa poupa titulares de treino e Werley admite que grupo sente desgaste

O zagueiro Werley reconheceu que o Atlético-MG vem sentindo a sequência de jogos na temporada. O time mineiro vinha dividindo suas atenções entre o Campeonato Mineiro, que se encerrou no domingo, com o título atleticano, e a Copa do Brasil. A equipe atleticana decide vaga nas semifinais da competição nacional, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro.

Apesar de reconhecer o desgaste físico, o jovem zagueiro considera que essa situação não vem prejudicando o time dentro de campo. “Estamos jogando quarta e domingo já há um bom tempo e o cansaço vai acumulando. Acho que durante a partida não, mas nos dias anteriores da partida isso pesa um pouco”, afirmou Werley.

Preocupado com o desgaste físico do time alvinegro, o técnico Vanderlei Luxemburgo modificou o trabalho realizado nesta terça-feira, em São Paulo. Ele deixou os jogadores que enfrentaram e venceram o Ipatinga, no último domingo, por 2 a 0, quando foi conquistado o título mineiro, fazendo trabalho na academia. Os demais jogadores participaram do rachão no campo do Pão de Açúcar.

“O professor junto com o Mello (preparador físico Antônio Mello) decidiu deixar a gente na sala de musculação, pois a gente precisa recuperar e estar inteiro amanhã (quarta-feira). Vai ser um jogo de velocidade”, comentou Werley. Ele considerou normal a opção da comissão técnica de deixar o elenco atleticano descansando.

“A gente joga normalmente os tradicionais rachões antes dos jogos, mas se ele optou por nos deixar na academia do hotel, ele sabe o que está fazendo, tem experiência, está tudo tranquilo e vamos descansar para amanhã a noite fazer uma grande partida e sair com o resultado”, comentou Werley.

Na última segunda-feira, ainda em Belo Horizonte, a comissão técnica atleticana priorizou um trabalho de recuperação dos atletas considerados titulares, que fizeram um trabalho regenerativo na Cidade do Galo, em Vespasiano.

0 comentários:

Postar um comentário