Menu

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Luxemburgo considera normal "renovação" no elenco do Atlético-MG

O técnico Vanderlei Luxemburgo considera normal renovar o elenco do Atlético-MG neste momento. Para o treinador, o primeiro semestre serviu para que o grupo atleticano fosse avaliado. “Estamos num momento de transição, de uma avaliação de uma primeira parte do trabalho e já completando para a segunda parte, que é o segundo semestre”, observou.

Luxemburgo disse que conversou com os jogadores sobre possíveis mudanças no elenco. “No início da temporada, falei para nossos jogadores ‘olha, esse é o elenco que vai estar. Agora, para o segundo momento, vai depender da produtividade de cada um de vocês’. As trocas são necessárias, elas acontecem naturalmente”, afirmou.

O volante Jonílson e o atacante Marques não tiveram os contratos renovados. O meia Evandro rompeu o vínculo com o clube, enquanto o armador Renan Oliveira deve ser emprestado ao Vitória. Outros jogadores, como Coelho, Correa e Carlos Alberto, têm contrato por vencer no meio do ano.

A diretoria acertou a contratação do atacante Ricardo Bueno, artilheiro do Paulistão 2010, e do lateral-direito Diego Macedo, ex-Bragantino, além do atacante Daniel Carvalho, que depende ainda da liberação do CSKA. O zagueiro Lima, que recuperou de contusão na Cidade do Galo, assinou contrato.

Segundo o treinador, a renovação não representa demérito para os jogadores que não vão permanecer no grupo. “‘Ah, está mandando todo mundo embora porque ninguém presta’. Não, é processo crescente, então se necessita fazer alguma coisa no sentido de trocar, botar um pouquinho de jogadores mais jovens, um pouco mais de velocidade”, disse.

Luxemburgo disse que levou em conta jogadores que atuam em mais de uma posição. “O campeonato é longo, o campeonato é difícil, tem a (Copa) Sul-Americana, jogadores que jogam em mais de um posição para você ter o elenco mais farto com o mesmo número de jogadores, porque o jogador que joga em duas, três posições, se você tiver 23 jogadores, na realidade você tem 30”, ressaltou.

Para o treinador, o Atlético é candidato ao título. “Nós vamos trabalhar para conquistar o título. Só que você não conquista o título na primeira rodada, na segunda ou na terceira rodada, se conquista o título ao longo da competição. Então, o Atlético vai entrar neste campeonato não para participar. Vai buscar algo mais, algo diferente”, afirmou.

Em três rodadas do Brasileirão, o Atlético obteve duas vitórias – sobre o Vasco, por 2 a 1, na estreia e o Atlético-PR, por 3 a 1, no domingo passado, ambas no Mineirão – e sofreu uma derrota, para o Grêmio Prudente, por 4 a 0, em Presidente Prudente. Somou seis pontos em nove disputados.

0 comentários:

Postar um comentário