Menu

sábado, 29 de maio de 2010

Luxemburgo espera "grandes atuações" de Daniel Carvalho no Atlético-MG

Daniel Carvalho chegou ao Atlético-MG com o discurso de que pretende retomar o futebol do início da carreira, quando despontou como grande revelação do Internacional. Enquanto o meia-atacante terá de aguardar até agosto para entrar em campo, o técnico atleticano Vanderlei Luxemburgo já demonstra confiança em grandes atuações do jogador de 27 anos.

“O Daniel tem nível de seleção brasileira, um jogador que tem técnica apurada. Ele joga em duas posições, tanto no ataque quanto de quarto homem de meio-campo, chegando por trás. O desenvolvimento dele, a parte de ele jogar bola aqui, vai pertencer a ele. Tenho certeza que ele vai fazer um grande campeonato pelo Atlético”, afirmou o treinador.

Luxemburgo ressaltou que confia que Daniel Carvalho retome o nível de atuações do início da carreira. Em 2008, quando retornou ao Internacional o meia-atacante não teve boa passagem. “Ele está disposto a mostrar a qualidade dele. Se fosse diferente, queria que ele morresse longe daqui. Se ele vier para cá para ser o Daniel que foi no Inter na última passagem, não quero ele aqui”, disse.

O treinador atleticano citou a explicação do atleta para seu baixo rendimento no retorno ao Internacional. Segundo Daniel Carvalho, ele foi aproveitado num período muito inferior àquele previsto para sua recuperação física.

“Na explicação que ele deu, foi antecipada uma etapa do trabalho dele. Era uma projeção para 20 dias e o colocaram com seis dias. Mas o Daniel para trás não me interessa, só me interessa o Daniel daqui pra frente”, comentou Luxemburgo.

O meia poderá atuar pelo Atlético somente a partir de agosto, como determina a legislação brasileira em relação a transferências internacionais. Com a esperança de que Daniel Carvalho tenha boa adaptação ao clube mineiro, Luxemburgo aposta que ele se destacará no Campeonato Brasileiro.

“Se ele for o jogador que eu quero e trabalhar do jeito que eu quero, se encaixar na filosofia que nós queremos, não tenho dúvida que será uma das sensações do Campeonato Brasileiro, vai ser um dos grandes jogadores do Campeonato Brasileiro”, afirmou

Depois de despontar no futebol com a camisa do Internacional, Daniel Carvalho transferiu-se, em 2004, para o CSKA Moscou, onde ficou até 2008 quando voltou ao clube gaúcho. No ano passado, ele retornou a Moscou. Recentemente, ele defendeu o Al-Arabi, do Qatar.

No início da carreira, pelo Internacional, Daniel Carvalho conquistou duas vezes o título gaúcho, em 2002 e 2003, e uma vez a Copa Sul-Americana, em 2008. No CSKA, foi campeão da Copa da UEFA em 2005, bicampeão russo, tetracampeão tanto da Copa quanto da Supercopa da Rússia. Com a seleção brasileira sub20 ganhou o Mundial em 2003.

0 comentários:

Postar um comentário