Menu

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Marcelo vive a expectativa de estrear pelo Atlético-MG domingo

Contratado no final de março, o goleiro Marcelo vive a expectativa de estrear pelo Atlético-MG neste domingo, contra o “xará” Atlético-PR, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o arqueiro que esteve entre os titulares no treino coletivo de quarta-feira não tem certeza que irá a campo.

Como o técnico Vanderlei Luxemburgo não conversou com ele antes do treinamento, Marcelo segue sem saber se será efetivado como goleiro titular do Atlético. “(O Vanderlei Luxemburgo) não falou nada e isso ajuda só a criar a expectativa maior. Se tiver oportunidade, beleza. Se não tiver, vou precisar de um pouco mais de paciência”, afirmou.

Caso seja mantido na equipe, Marcelo espera aproveitar a oportunidade. “Goleiro é uma profissão muito ingrata. Num jogo você pode dar o melhor e, no final, tomar um gol por falha sua e ser sacrificado. Quando pinta a oportunidade, temos que procurar agarrar com unhas e dentes para não deixar passar, porque já sabemos que será difícil para ter outra oportunidade”, disse.

Marcelo passou a treinar na equipe titular depois de a equipe ser goleada pelo Grêmio Prudente por 4 a 0, em Presidente Prudente. Para o goleiro, a saída de Aranha da equipe titular não está relacionada a um mau desempenho na derrota para a equipe paulista.

“Nosso relacionamento no dia a dia é o melhor possível. No meu ponto de vista, nenhum gol foi por culpa dele, foram normais, típicos de futebol. Passou, temos que levantar a cabeça e nada melhor que começar a caminhada em cima do Atlético-PR”, salientou.

Se for efetivado, Marcelo será o sexto goleiro do Atlético em menos de um ano e meio. Na última temporada, Juninho, Bruno e Edson não conseguiram sequência de boas partidas e deixaram o clube. Contratados ainda em 2009, Aranha e Carini se revezaram no gol da equipe comandada por Celso Roth no Brasileirão.

O revezamento na meta atleticana foi mantido no início da temporada com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Quando o arqueiro uruguaio se contundiu, Aranha assumiu a titularidade para não mais deixar a equipe. Em meio a tantas mudanças no gol atleticano, Marcelo afirma que lida com naturalidade com as mudanças.

“Estar no gol já é uma responsabilidade muito grande, ainda mais numa grande equipe. Lido com naturalidade. Tive minha oportunidade no Corinthians, onde foram dez anos, tive oportunidade no Bahia, que estava com crise de goleiro e, graças a Deus, tive boa passagem lá. Agora, estou com oportunidade aqui e espero corresponder e colher os frutos como no Bahia e no Corinthians”, observou. 

1 comentários:

Anônimo disse...

eu so acho engratidao do luxenburgo oque custava para o galo deixar marques ele joga melhor doque esses ai como ricardinho e correia ze luiz carlos alberto obrigado pela engratidao luxenburgo vc chegou no galo ontem marques tem mais de vinte anos amamos o marques ele e o xodo vc nao vc preciza ser muinto mais que isso pra ser xodo da massa ainda OBRIGADO POR TUDO MARQUES VC SENPRE ESTA NO CORACAO DA MASSA

Postar um comentário