A notícia de que o atacante Marques não vai ter contratado renovado com o Atlético-MG surpreendeu os companheiros de clube. Tido como referência pelos demais atletas, o jogador de 37 anos tinha contrato até 30 de junho e deve encerrar a carreira.
“Ficamos sabendo hoje (quarta-feira) e somos cientes da importância dele, não somente no grupo, no clube inteiro e na torcida. É um assunto que a diretoria e eles resolveram. Temos de deixar de lado, pois queremos sempre um companheiro como ele perto da gente”, afirmou o lateral-direito Coelho.
Já o goleiro Marcelo recebeu a notícia da saída de Marques enquanto concedia entrevista coletiva na Cidade do Galo. Ainda assim, ele não poupou elogios ao atacante. “É uma pessoa que todos temos carinho por ele. Um amigo, um companheiro e, com certeza, vamos sentir falta. O Marques foi um grande jogador, vitorioso, o que é importante na vida do atleta”, destacou.
Coelho defendeu que o atacante tenha uma despedida especial. “Aprendi muito com Marques. É um exemplo para todos nós. Esperamos que ele siga sempre assim. É esperar se vai ter alguma coisa por ele ser o ídolo máximo da massa, algum jogo de despedida. Posso falar que é um dos caras mais corretos e trabalhadores que já vi no futebol. Tenho o prazer de ter jogado com ele e posso falar isso”, disse.
A decisão de Marques de não renovar o contrato com o Atlético foi tomada nesta quarta-feira após conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador que iniciou a carreira em 1993, no Corinthians, já havia manifestado o desejo de encerrar a carreira no clube mineiro, o que pretendia fazer ao fim da temporada.
Marques é um dos maiores ídolos da história do Atlético. Ele disputou 386 jogos pelo clube e marcou 134 gols, sendo o nono maior artilheiro da história do clube mineiro. Na equipe alvinegra, ele foi campeão estadual em 1999, 2000 e 2010 e campeão da Copa Conmebol de 1997.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário