Menu

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ordem no Atlético-MG é esquecer o Mineiro e pensar só no Santos

Campeão mineiro no domingo passado, o Atlético-MG não terá muito tempo para comemorar. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo enfrentará o Santos na Vila Belmiro, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O próprio treinador atleticano alertou que a conquista estadual terá de ser esquecida para que o time possa se concentrar na competição nacional.
“Para mim, o próximo título vai ser tão especial quanto esse, que já ficou para trás. Não podemos ficar deitados nos louros de conquistas. Temos que olhar para frente. Para mim, a Copa do Brasil passou a ser nosso objetivo. Temos um compromisso muito difícil contra o Santos, mas acredito que podemos passar”, afirmou.
Vanderlei Luxemburgo disse que aguarda uma postura muito ofensiva do Santos na Vila Belmiro, mas alertou que o Atlético precisa confiar na classificação. “Nós vamos lá achando que temos condições de passar, senão ficamos em casa. Nós vamos lá com possibilidade de ganhar e passar”, destacou.
Depois de ter vencido a primeira partida no Mineirão por 3 a 2, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo precisa de um empate na Vila Belmiro para avançar à semifinal. Caso marque ao menos três gols, a equipe se classificará com derrota por um gol de diferença. Vitória do Santos por 3 a 2 levará à decisão em disputa de pênaltis.
Após conquistar de seu 11º título estadual, Vanderlei Luxemburgo disse que será cauteloso ao comemorar. “Estou feliz pelos torcedores, feliz por estar no Atlético, por ser comandante do trabalho. Mas já vou começar a ficar com isso meio que esquecido, senão a gente vai ficar feliz demais e, daqui a pouco, a tristeza vem muito forte. Temos que ter os pés no chão e saber que daqui a pouco começa outra etapa de trabalho”, observou.

0 comentários:

Postar um comentário