A provocação por parte de jogadores do Santos durante a comemoração do título do Campeonato Paulista foi mal recebida no Atlético-MG, adversário dos santistas na quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, em jogo que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
O coro puxado pelo atacante Robinho, de "Ô Vanderlei, pode esperar, a sua hora vai chegar", irritou os atleticanos. O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que a provocação dos jogadores do Santos, onde trabalhou no ano passado, serve apenas para incitar a violência da torcida.
“Qualquer tipo de provocação que antecede o jogo é só para estimular a violência. Se fosse o Luxemburgo que tivesse falado, iam mandar o Ministério Público porque está incitando a violência. Como é o Robinho, os meninos da Vila que estão falando, que podem fazer tudo porque são meninos, traz um pouco de irresponsabilidade e um pouco de compromisso com a violência”, disse Luxemburgo, em entrevista a TV Globo Minas.
“Acho que o futebol tem muitas coisas que podem enaltecidas, o espetáculo, pode se dar ênfase ao espetáculo. A melhor coisa que pode para enaltecer esse jogo Atlético e Santos é a qualidade dos jogadores”, acrescentou o treinador.
O atacante Diego Tardelli, que participou ao vivo do programa Globo Esporte ao lado de Luxemburgo, disse que houve falta de respeito dos santistas. Para o artilheiro atleticano, que teve seu nome gritado pelos adversários de quarta-feira, a resposta do Atlético tem de ser dada em campo.
“Claro que não é legal para o nosso futebol, tantos craques que tem nessa equipe do Santos, e por tudo que eles fizeram até agora, acho que a gente merecia um pouco mais de respeito. Então, a gente resolve isso dentro de campo, jogando nosso futebol e saindo com a classificação. Então esse é o nosso objetivo, de ir para Santos e conseguir a nossa vaga”, ressaltou Tardelli.
No jogo de ida no Mineirão, o Atlético venceu o Santos, por 3 a 2, com três gols de Tardelli. Com o resultado, o time mineiro joga pelo empate ou por derrota de um gol, desde que faça três ou mais gols na Vila Belmiro. A equipe santista avança com triunfo por 1 a 0 e 2 a 1 ou por diferença de dois gols.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Toda arrogância será castigada! Com certeza o Luxa usará isto na preleção e os jogadores entrarão com sangue nos olhos na quarta... se antes estava com receio se a vaga viria, com essa falácia do Sr. Robinhozinho, tenho certeza que os jogadores do Galo voltarão de SP com a classificação dentro da mala e com a massa recebendo-os no aeroporto.
Concordo, isso só serviu de motivação para o time do galo, e o que não vai faltar na quarta será raça dos atleticanos
Postar um comentário