Menu

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Surpreso com chance, João Pedro, de 18 anos, pode estrear no Atlético-MG

Depois de participar de dois treinos coletivos comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o meia João Pedro, de 18 anos, não escondeu a surpresa ao ser colocado entre os titulares do Atlético-MG. O jogador pode estrear pela equipe profissional neste domingo, diante do Atlético-PR, às 16h, no Mineirão, em jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Sinceramente, eu não esperava. Eu estava trabalhando forte e com a expectativa de jogar, mas não como titular e não tão rápido assim. Fico bastante feliz pela oportunidade e espero corresponder”, afirmou João Pedro.

A chegada à equipe titular foi tão rápida que o meia relembra que há pouco tempo só acompanhava os colegas de time das arquibancadas. “Sou atleticano também, fui torcedor. Até pouco tempo, eu estava no estádio gritando o nome deles, hoje estou do lado deles podendo jogar. Sempre confio no meu trabalho. Trabalho todo dia, forte e para jogar, e espero que dê tudo certo”, observou.

O meia de 18 anos disputou o Mundial sub-17 pelo seleção brasileira em 2009 e foi incorporado ao elenco profissional por Vanderlei Luxemburgo, juntamente com o zagueiro Sidimar e os meias Wendell e Nikão. Nos dois treinamentos coletivos desta semana, ele formou o meio-campo com Zé Luís, Fabiano e Ricardinho, enquanto o volante Correa foi para a equipe reserva.

Como informou o presidente Alexandre Kalil, Correa terá dificuldades para permanecer no Atlético, já que o clube não está conseguindo a renovação do empréstimo do volante junto ao Dínamo de Kiev. Embora tenha treinado mais próximo do meia Ricardinho, João Pedro avalia que pode substituir Correa.

“A gente fica triste [pela saída], porque o Correa é um companheiro de grupo. Mesmo com pouco tempo que estou aqui, ele sempre me deu atenção. Se ele for embora, é uma posição em que eu atuo. Joguei bastante pela seleção de base naquela posição, aprendia jogar ali. Acho que tenho característica para jogar ali. Se pintar a oportunidade para mim como segundo volante, com certeza, vou estar ali”, disse o jovem meia.

João Pedro não esconde a ansiedade por jogar à frente da torcida do Atlético. “Fico ansioso pela estreia, ainda mais diante da torcida no Mineirão, um estádio que vou há quatro anos, desde que cheguei de Ipatinga. Sendo em casa, para mim, vai ser inesquecível essa estreia”, observou.

"Espero que eu possa dormir à noite se eu for jogar. Com certeza, vou sonhar, como estou sonhando a semana inteira com a estreia, fazendo gol, se Deus quiser. Estou sonhando em ajudar a me manter na equipe", acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário