Menu

sábado, 12 de junho de 2010

Acertar a defesa, uma das prioridades da intertemporada do Atlético

Neste começo de Campeonato Brasileiro, um setor chamou a atenção negativamente no Atlético: a defesa. Em sete jogos, foram 16 gols sofridos, uma média de 2,28 gols por partida. É a defesa mais vazada da competição, até o momento. Números que contribuíram decisivamente para o Galo terminar a sétima rodada na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos ganhos.

Uma jogada tem tirado o sono dos defensores e dos torcedores atleticanos: a bola aérea. Nos sete jogos disputados no Brasileirão, o Galo sofreu sete gols de bolas alçadas na área. Na temporada, já são 17.

Diante deste cenário, uma das prioridades do Atlético na intertemporada, que será realizada durante a pausa do campeonato para a disputa da Copa do Mundo, será o trabalho com a defesa. Após esta semana de folga, os jogadores do Galo se reapresentam na segunda-feira. O time só volta a campo no dia 15 de julho, quando recebe o xará goianiense, provavelmente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas – o Mineirão está fechado para a reforma visando o Mundial de 2014.

Será um mês dedicado a ajustes na equipe, além de reformulações no elenco, conforme já antecipou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Para o zagueiro Jairo Campos, uma situação normal: "Quando acontecem coisas assim (derrotas), é normal que a diretoria e o treinador queiram mudanças profundas. Nós jogadores temos que descansar para voltarmos com trabalho e mais trabalho".

Ele lamentou o fato de o Atlético ter perdido as últimas quatro partidas que disputou no Brasileiro (Vitória 4 a 3, Fluminense 3 a 1, Grêmio 2 a 1 e Ceará 1 a 0). Apesar disso, ele acredita que o Galo dará a volta por cima:

"Na verdade, estou triste, como todos, por viver um momento assim. Não gosto de perder, principalmente dessa forma, com quatro jogos seguidos. Mas o importante é levantarmos a cabeça. Somos homens, somos profissionais. Sabemos que todo jogador, toda equipe passa por momentos assim", disse.

0 comentários:

Postar um comentário