Menu

domingo, 13 de junho de 2010

Contratado em fevereiro, Rafael Cruz espera, enfim, estrear no Atlético-MG

Contratado no final de fevereiro, o lateral-direito Rafael Cruz finalmente poderá estrear com a camisa do Atlético-MG. O jogador de 25 anos, que veio do Atlético-GO, acusou um problema muscular, acabou se contundindo durantes os treinamentos e passou esse período em tratamento.

“Cheguei com uma diferença de uma perna para a outra e, quando você chega a um clube grande, é tudo diferente. Eles gostam de deixar o atleta bem preparado, até para não ocasionar lesões. Passei por esse processo todo e infelizmente, por uma infelicidade, tive uma lesão, que faz parte, em função do treinamento. Fiquei muito chateado de ter acontecido isso, pois queria ter chegado e estreado bem”, disse o lateral, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Rafael, que assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2012, chegou com boas referências depois de fazer uma boa Série B do Brasileiro no ano passado, quando ajudou o Atlético-GO a subir para a primeira divisão. O lateral também já teve passagem pelo futebol mineiro, ao defender o Democrata de Sete Lagoas em 2008.

“Agora é bola pra frente, já aconteceu. Eu estou totalmente recuperado, esta semana que o grupo retorna eu já devo estar em treinamento, e acredito que até o primeiro jogo depois da Copa eu devo estar à disposição. Você chega de um clube um pouco menor e quando vê a estrutura do Atlético você fica ansioso pra estrear, para mostrar seu potencial e agradar”, afirmou o lateral.

Sobre a concorrência no setor, que tem ainda Coelho e Diego Macedo à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, Rafael destaca que é norma a disputa por posição.

“Clube grande, todas as posições tem jogadores de qualidade. Você vê que o Atlético está buscando contratações e quem tiver melhor joga. O professor sempre deixa isso bem claro. Então a gente tem que estar bem preparado e render bem”, completa.

Em relação ao momento ruim que vive o time mineiro no Brasileirão, que está na zona de rebaixamento, o jogador fala sobre a importância das semanas livres durante a paralisação para a Copa do Mundo. O Atlético volta a jogar pela competição no dia 15 de julho, contra o Atlético-GO, pela oitava rodada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

“A gente tem uma comissão técnica fortíssima, um treinador que sabe mexer com o grupo e essa parada vai ser essencial. Um novo campeonato para o Atlético dessa parada para frente”, afirmou. Descontraído, ele fez até uma brincadeira em relação ao retorno. “Um recomeço, eu fico até ali brincando com meus amigos que tem que ter uma outra apresentação para mim na imprensa”, ressaltou Rafael.

0 comentários:

Postar um comentário