Menu

domingo, 13 de junho de 2010

Fernandinho perto do Galo

A iminente saída de Diego Tardelli, que está na mira de Porto e Benfica, ambos de Portugal, fez o Atlético partir em busca de um atacante para não ter problemas no restante da temporada. O clube está acertando a contratação de Fernandinho, de 24 anos, que se destacou no Barueri e atualmente defende o São Paulo. O jogador tem os direitos ligados à Traffic, cujo interesse é vê-lo mais vezes em campo, para valorizá-lo pensando em uma futura transferência para o exterior. No tricolor paulista ele não tem tantas chances, ainda mais agora que Fernandão chegou e, com boas atuações, conquistou a vaga de titular ao lado de Dagoberto.

A negociação se intensificou depois que Rafael Sóbis, que também estava na mira alvinegra, praticamente acertou sua volta ao Internacional. Ricardo Oliveira, atualmente recuperando-se de contusão no São Paulo, é outro que interessa ao Galo.

Com a chegada de Fernandinho, o técnico Vanderlei Luxemburgo ganha mais uma opção para o trabalho de remontar a equipe atleticana. Depois da conquista do Campeonato Mineiro, saíram jogadores importantes, como os volantes Correa, Carlos Alberto e Jonílson, que não tiveram os contratos renovados, além dos armadores Evandro e Renan Oliveira, que foram para o Vitória.

Se a negociação for concretizada, será o quarto atacante contratado nos últimos 40 dias. O primeiro a chegar foi Ricardo Bueno, artilheiro do Campeonato Paulista, pelo Oeste. Depois, vieram Neto Berola e Daniel Carvalho, que só poderá jogar em agosto, quando se abre a janela de transferências internacionais.

Além deles e do já citado Diego Tardelli, Luxemburgo conta para o setor com Muriqui e, a partir do próximo mês, deverá ter a volta de Obina. O jogador se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo e está prestes a começar o trabalho de recondicionamento físico.

Esse trabalho de remontagem da equipe acabou prejudicando o desempenho do Galo no início do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias e cinco derrotas, a equipe foi parar na zona de rebaixamento, na 18ª posição. Segundo Luxemburgo, as dificuldades eram esperadas, mas não na intensidade que se apresentaram.

Assim, ele pretende usar a intertemporada, que começa nesta segunda-feira, para recolocar as coisas no lugar, dando, principalmente, entrosamento aos que chegaram e aos que estão voltando de contusão. O grupo treinará na Cidade do Galo nas três próximas semanas, devendo finalizar o trabalho em Atibaia. O próximo compromisso é contra o Atlético-GO, dia 15, em Sete Lagoas – o Mineirão foi fechado para reformas e só reabrirá em 2013.

0 comentários:

Postar um comentário