Menu

terça-feira, 1 de junho de 2010

Distante de meta, Atlético-MG busca duas vitórias para reagir antes da Copa

Desde o início do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirma que o Atlético-MG estará entre as equipes que brigarão pelo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, após cinco rodadas, o time alvinegro tem aproveitamento de apenas 40%, com seis pontos somados de 15 disputados. A duas rodadas da paralisação para a Copa do Mundo, a expectativa é de vencer os próximos jogos para não se afastar dos primeiros colocados.

Depois de duas derrotas consecutivas, para Vitória no Barradão e Fluminense no Mineirão, o Atlético buscará a reabilitação nesta quinta-feira, diante do Grêmio, às 21h (horário de Brasília), em Porto Alegre. Contra o tricolor gaúcho, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo buscará os primeiros pontos como visitante no Brasileirão. Nos dois jogos fora de casa, além de ser derrotado por 4 a 3 pelo Vitória, o Atlético foi goleado por 4 a 0 pelo Grêmio Prudente.

Na sétima rodada, a última antes da paralisação para a Copa do Mundo, o Atlético voltará a jogar no Mineirão. A equipe alvinegra receberá o Ceará, atual vice-líder, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília).

“Temos agora que correr atrás fora, porque os pontos que perdemos vão fazer falta. Se ganharmos do Grêmio, vamos nos fortalecer bastante. Vai ser um jogo muito difícil. Depois contra o Ceará, tentaremos fechar bem, para na volta da Copa, em casa, fazermos grandes jogos e buscarmos boas vitórias”, observou o zagueiro Werley.

Nas sete rodadas antes do Mundial, o Atlético buscava figurar na liderança, entretanto, agora a equipe alvinegra agora só poderá chegar a 12 pontos. Líder após a quinta rodada, o Corinthians já contabiliza 13 pontos.

“Fica a frustração, porque perdemos um jogo em casa e não conseguimos somar nenhum ponto fora. Nosso objetivo era ser o líder, mas não vai dar. Agora temos de correr atrás dos seis pontos que vamos disputar até a Copa, para ficar em uma colocação boa e, depois da Copa, voltar firme, com uma sequência de vitórias”, destacou Werley.

“Nosso objetivo era conseguir o maior número de pontos, só que a gente vem de duas derrotas que atrapalharam muito nossas pretensões nessas sete primeiras rodadas. Dificultou nosso planejamento, mas temos dois jogos em que podemos somar pontos. Nosso pensamento agora é terminar com 12 pontos. Temos que terminar com pelo menos 12 pontos, para na parada para a Copa corrigir os erros e voltar 100% para a disputa do Campeonato Brasileiro”, afirmou o atacante Muriqui.

0 comentários:

Postar um comentário