Técnico do Atlético-MG disse que a equipe precisa buscar os três pontos, mesmo fora de casa
Nesta quinta-feira, o Atlético-MG terá um compromisso complicado pelo Campeonato Brasileiro. Historicamente, o Galo sempre tem dificuldades diante do Grêmio, principalmente quando a partida é realizada em Porto Alegre.
Atuar longe de casa vem sendo um empecilho para o Galo. Até agora, nas duas vezes em que jogou longe do Mineirão, foi derrotado pelo Grêmio Prudente (4 a 0) e pelo Vitória (4 a 3).
- Não tem essa de ganhar em casa e perder fora. Temos que buscar os pontos fora de casa também. É mais difícil, já que as equipes mostram muito força dentro de seus domínios, mas ainda não dá para definir uma situação. Temos que melhorar de uma forma geral – afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Pelo Campeonato Brasileiro, em 16 confrontos no Sul do país, foram nove vitórias do Grêmio, cinco empates e apenas dois triunfos do Galo. A partida desta quinta-feira, válida pela sexta rodada do Brasileirão, será disputada no estádio Olímpico.
Para piorar, será o confronto da pior defesa do torneio – a do Atlético-MG, com 13 gols sofridos – contra o bom ataque do Grêmio, que, mesmo com uma má campanha no campeonato, já fez sete gols. Além disso, tem um atacante em ótima forma, Jonas, que já marcou 22 gols na temporada 2010. No Brasileirão, o jogador fez três.
Porém, o Grêmio também terá com o que se preocupar. Afinal de contas, o Galo tem um dos artilheiros da competição, Muriqui, com quatro gols marcados. Além disso, seu companheiro no setor ofensivo é Diego Tardelli, principal jogador do Atlético-MG e um dos artilheiros do Brasileiro de 2009, com 19 gols.
Grêmio e Atlético-MG se enfrentam às 21h (de Brasília), nesta quinta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Pois é... tá mtu tensa essa situação... goleiros chinfrins e time sem sintonia alguma... Alguma coisa tem que ser feita! URGENTE!
http://twitter.com/juliadurazno
Postar um comentário