Menu

terça-feira, 22 de junho de 2010

Fernandinho é apresentado nesta terça na Cidade do Galo

Lateral-esquerdo chega confiante em retomar o sucesso na carreira

A diretoria do Atlético-MG apresentou o lateral-esquerdo Fernandinho, que estava no Cruzeiro. O jogador, de 29 anos, chegou prometendo empenho nos treinamentos. No Cruzeiro, Fernandinho conviveu com muitas contusões, o que atrapalhou bastante a sua sequência de jogos. Indicado pelo técnico Adilson Batista, o jogador era escalado na lateral esquerda e também no meio-campo. Talvez por causa da inconstância apresentada, o atleta nunca foi totalmente aceito pela torcida cruzeirense.

Fernandinho chegou ao Galo destacando a estrutura da equipe. A Cidade do Galo impressionou o jogador, que já estava acostumado a treinar na Toca da Raposa II, também considerado um dos melhores centros de treinamentos do Brasil.

- É muito bom trabalhar em um clube com essa estrutura. Eu não tinha noção, só mesmo vindo aqui para ver – disse Fernandinho.

O novo contratado do Galo afirmou que espera iniciar uma nova etapa em sua carreira. Melhorar o condicionamento físico é o principal objetivo de Fernandinho, que voltou recentemente de uma lesão muscular.

- O pensamento é fazer excelentes jogos e conquistar títulos. O Atlético-MG está montando time para isso. Espero que, com essa intertemporada, eu possa ficar bem fisicamente para contribuir bastante. O grupo tem muita qualidade, e isso é muito importante no Campeonato Brasileiro.

O Galo segue em treinamento na Cidade do Galo, se preparando para o retorno do Brasileirão, no dia 14 de julho, contra o Atlético-GO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Uma semana antes da volta aos gramados, o elenco viajará a Atibaia, no interior de São Paulo, onde encerrará a intertemporada.

Fernandinho se mostrou um dos mais animados para iniciar os treinamentos.

- Estou muito feliz por essa nova vida aqui no Atlético-MG, um grande clube, que vai brigar por títulos. Estou construindo uma família, tenho filho pequeno, e minha família vai poder continuar aqui em Belo Horizonte, então, o mais importante é que acho que fiz uma grande escolha.

Ficha do atleta

Nome: Fernando Alves Santa Clara – Fernandinho
Data de nascimento: 16/4/1981 (29 anos)
Local de nascimento: Ilhéus (BA)
Posição: lateral-esquerdo
Altura: 1,72m
Clubes: Catuense-BA (1997), Vitória-BA (1997/2002), Porto-POR (2000/2001), Caxias-SC (2003), Paraná-PR (2003), Criciúma-SC (2004), Vasco-RJ (2005), Criciúma-SC (2006/2007), Cruzeiro-MG (2008/2010)
Títulos: Campeonato Baiano (1997, 1999, 2000 e 2002), Campeonato Brasileiro da série C (2006), Campeonato Mineiro (2008 e 2009)

0 comentários:

Postar um comentário