Menu

quinta-feira, 17 de junho de 2010

João Pedro não teme perder espaço com concorrência maior no Atlético-MG

Para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG contratou os meias Daniel Carvalho e Edison Méndez. A chegada dos dois atletas para o setor não incomoda João Pedro, que ganhou espaço na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

O jogador de 18 anos avalia que é “muito novo para querer ser titular absoluto”. “Acho que não cheguei a conquistar uma titularidade ou ser intocável no grupo. Mesmo com os jogadores que estão chegando, como o Méndez, o Daniel e o Serginho, que está voltando, vou trabalhar do mesmo jeito. É muito cedo em pensar ser titular absoluto”, afirmou.

Incorporado ao elenco profissional nesta temporada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, João Pedro disputou três partidas e foi titular em uma delas, na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre. Naquela partida, o meia foi expulso nos minutos finais e desfalcou a equipe na derrota por 1 a 0 para o Ceará, no Mineirão, no último jogo antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

Apesar das contratações de dois meias, João Pedro pode ter novas oportunidades como titular assim que for retomada a disputa do Brasileirão. Como Daniel Carvalho e Méndez atuavam no exterior terão de aguardar a abertura da janela de transferências em agosto para poderem jogar. Dessa forma, os dois atletas perderão cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.

Diante das dificuldades que Vanderlei Luxemburgo terá para armar o meio-campo atleticano nesse período, João Pedro espera voltar ao time. “Não é nem pela carência, mas pela vontade de jogar mesmo. Respeito os companheiros e vou trabalhar para conseguir jogar. Sei que vai ser difícil, sou muito novo para querer ser titular, mas vou me esforçar para estar preparado quando surgir a oportunidade”, observou.

No começo de carreira, o meia se apoia nos conselhos de jogadores veteranos para conseguir rápida adaptação ao time profissional. “A gente vai conversando. Lá dentro a intensidade do jogo é totalmente diferente, o psicológico vai a mil e eles vão passando calma. Importante é estar bem de cabeça para jogar. O Ricardinho conversou bastante comigo e fiquei tranquilo para entrar”, comentou.

Além do meia Ricardinho, o volante Zé Luís e o assistente de Vanderlei Luxemburgo, Freddy Rincón, também deram conselhos ao jovem jogador. “Tenho que pegar experiência, converso com o Zé e tento pegar experiência com ele. Conversei com o Freddy antes do jogo com o Grêmio e ele me passou algumas dicas. Não tenho experiência nenhuma na equipe profissional, tenho que aprender muito ainda e, conversando com eles, acho que vou conseguir”, destacou João Pedro.

0 comentários:

Postar um comentário