Por considerar que o Porto é tradicionalmente um trampolim para jogadores sul-americanos, que depois de se destacarem no time português se transferem para equipes de outros centros, o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, teria preferência em se transferir para aquela equipe.
A informação foi publicada pela edição digital do jornal A Bola, que lembra as discretas passagens do jogador atleticano pelo futebol da Europa, quando defendeu o Betis, da Espanha, e o PSV Eindhoven, da Holanda.
De acordo com o periódico português, para se aventurar em uma terceira aventura pelo futebol europeu, Tardelli daria preferência a um país com maior afinidade cultural e de idioma.
Ainda segundo o jornal A Bola, o Porto, que não participará da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, mas disputará a Liga Europa, tem a concorrência de clubes ingleses, que também estariam interessados na contratação de Diego Tardelli.
O periódico português diz que a contratação do jogador brasileiro custaria 7,5 milhões de euros, embora lembre que o presidente atleticano, Alexandre Kalil, ano passado, recusou oferta de 9 milhões de euros feita pelo Saint-Etienne, da França. Na semana passada, o dirigente atleticano disse que não havia recebido recentemente nenhuma proposta por Tardelli.
O atacante atleticano foi um dos sete jogadores relacionados pelo técnico Dunga, da seleção brasileira, para a lista de espera exigida pela Fifa, visando a Copa do Mundo da África do Sul, que se inicia na próxima sexta-feira.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário