Menu

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Luxa confirma pedido de amistoso do Atlético na Arena do Jacaré

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou a solicitação à diretoria do Atlético-MG a marcação de um amistoso na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, estádio em que o Atlético-MG mandará seus jogos enquanto o Mineirão estiver fechado para obras visando a Copa do Mundo de 2014. Ele quer acostumar os jogadores ao local, antes do primeiro jogo oficial, que será contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.

A partida diante do time goiano está marcada para o dia 15 de julho, às 21h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, que encontra-se parado por causa da disputa da Copa do Mundo que está sendo disputada na África do Sul. Para Luxemburgo, será importante um amistoso antes desse jogo oficial para os atletas conhecerem melhor o gramado.

“O gramado está bom, mas acho que precisa de jogo”, observou Luxemburgo. “Um jogo antes da partida contra o Atlético-GO será importante para a gente sentir o gramado, já ir se acostumando com o campo, mas gostei muito do que vi”, acrescentou.

O treinador atleticano lembra que a Arena do Jacaré ainda não está pronta. “Faltam detalhes de arquibancada, de vestiário, mas gostei na visita que fiz ontem (quinta-feira) lá”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.

O técnico do Atlético-MG ficou satisfeito com a evolução das obras. Segundo Luxemburgo, os responsáveis pela administração do estádio lhe informaram que a Arena do Jacaré estará apta a receber partidas em junho. Assim, o Atlético analisa a possibilidade de disputar um amistoso em Sete Lagoas antes do retorno do Campeonato Brasileiro.

O Atlético terá de jogar longe do Mineirão ao menos até 2013, quando está prevista a conclusão das obras. Antes da Copa do Mundo de 2014, o estádio da Pampulha receberá partidas da Copa das Confederações. Na sua despedida do Mineirão, o time atleticano foi derrotado pelo Ceará, por 1 a 0. O alvinegro perdeu também a sua penúltima partida, por 3 a 1, para o Fluminense.

0 comentários:

Postar um comentário