Menu

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Luxemburgo confirma Fábio Costa como titular do gol atleticano

O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou, nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, em sua primeira entrevista após a reapresentação dos jogadores atleticanos, que o goleiro Fábio Costa, que se apresentou na última segunda-feira, foi contratado para jogar. “Não tem porque contratar o Fábio, com a história dele, para disputar posição”, justificou o treinador.

Luxemburgo disse que é “bem prático nessas coisas”. “Eu contratei o Marcelo, dei a ele a condição e jogou os jogos que achávamos que deveria jogar e agora achei melhor trazermos um outro goleiro, o Fábio chegou aqui para jogar”, explicou.

O técnico do Atlético-MG, no entanto, fez questão de ressaltar que a permanência de Fábio Costa como titular depende do jogador e não do treinador. No caso de Marcelo, que estava no Bahia e que foi contratado para a disputa do Brasileiro, a situação de dono da camisa 1 durou apenas quatro jogos.

Marcelo estreou na vitória sobre o Atlético-PR, por 3 a 1, e continuou como titular nas derrotas para Vitória (4 a 3), Fluminense (3 a 1) e Grêmio (2 a 1). Depois de sofrer 10 gols em quatro partidas, ele perdeu a posição para Aranha, que voltou a ser titular na derrota por 1 a 0 para o Ceará.

Já no recesso do Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, Fábio Costa foi contratado. “Se vai jogar ou não vai jogar, isso é outra história. Vai ser dada oportunidade como foi dada ao Marcelo, se vai ter continuidade ou não, não pertence a mim, mas ao próprio jogador”, ressaltou o técnico atleticano.

0 comentários:

Postar um comentário