Menu

sábado, 19 de junho de 2010

Luxa quer Arena do Jacaré como 'caldeirão' inspirado na Vila Belmiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo quer transformar a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, estádio em que o Atlético-MG vai mandar os seus jogos enquanto o Mineirão estiver fechado, em um “alçapão”. Para o treinador, o melhor modelo é a Vila Belmiro, em Santos.

“Vamos fazer um alçapão para pressionar o adversário. Eu planejei ali como a Vila Belmiro. Vocês viram o clima criado lá no jogo contra o Santos, um clima totalmente a favor do Santos. É duro vencer lá”, afirmou Luxemburgo, referindo-se ao triunfo santista por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, que eliminou o time mineiro da Copa do Brasil.

De acordo com Vanderlei Luxemburgo, o adversário que não tiver personalidade não vai conseguir jogar na Arena do Jacaré. “Aquilo ali para mim vai se tornar um alçapão do Galo, vai caber 25 mil pessoas e tenho certeza que a torcida vai lotar todo jogo para apoiar o time”, destacou.

O experiente lateral-esquerdo Júnior também está convicto do apoio do torcedor atleticano. Mas ele admite que sentirá saudades do Mineirão. “O Mineirão é a nossa casa, é um campo amplo, que facilita o nosso jogo, mas agora é Sete Lagoas. Vamos estar lá”, afirmou.

“Ele (Luxemburgo) falou que é um estádio bom, que a arquibancada fica próxima, vai virar um caldeirão, temos de fazer de lá a nossa casa”, destacou Júnior.

O experiente jogador espera que a torcida atleticana compareça a Sete Lagoas a cada jogo. “Não é tão longe de Belo Horizonte, em uma hora o pessoal daqui chega até lá, vão se juntar aos torcedores de Sete Lagoas e vão montar um grande estádio, vamos procurar reencontrar os resultados e tornar o Atlético forte lá”, enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário