Menu

sábado, 19 de junho de 2010

Para Luxa, não há reformulação no Atlético-MG: "Para mim, é uma adequação"

Apesar da queda de rendimento do Atlético-MG neste início de Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que as mudanças no elenco alvinegro estão dentro do que foi planejado com a diretoria.

“Estamos fazendo um processo de adequação no elenco, o que é normal quando se visa a afazer um trabalho de longo prazo. Acho complicador falar que é uma reformulação. Para mim, é uma adequação”, observou o treinador.

Para Luxemburgo, o planejamento está dentro do esperado, embora admita que nem sempre é possível se conseguir tudo. “Tem de fazer aquilo que o Atlético pode fazer e na velocidade que é possível. Às vezes a gente pensa em fazer uma coisa e não é possível. Mas estou satisfeito com a forma que está sendo feito. Está indo tudo bem, dentro do que planejamos”, afirmou.

O treinador atleticano aposta em reforços para a sequência do Brasileirão depois da Copa do Mundo da África do Sul. O clube contratou o meia equatoriano Edison Méndez, o meia-atacante Daniel Carvalho, o lateral-direito Diego Macedo, os atacantes Ricardo Bueno e Neto Berola, e o goleiro Fábio Costa. Além disso, o volante Serginho, que se recuperou de grave lesão no joelho direito, entrou nos planos.

“Contratamos o Méndez, o Daniel Carvalho, o Diego Macedo, temos a volta do Serginho, então são sete jogadores que teremos para o segundo semestre, e isso é um número significativo. Estamos abrindo espaço para alguns juniores, então estamos acertando o elenco aos poucos”, disse Luxemburgo.

O treinador admitiu que será preciso reforçar o elenco dentro da possibilidade do clube. “Temos jogadores de nível que foram indicados pela comissão. Estamos contratando. Tem gente que cobra que contratemos mais. Mas contratar quem? Com que dinheiro? O elenco está sendo planejado. Estou gostando bastante da forma que vem sendo feito”, ponderou.

O Atlético está perto de acertar a contratação do lateral-esquerdo Fernandinho, que se desligou do Cruzeiro recentemente. O jogador já realizou exames médicos e, se for aprovado, deve assinar contrato.

“Estamos analisando tudo que é preciso em termos de contratação. Ele (Fernandinho) já realizou os exames e, quando acertar, passaremos para vocês o que é necessário”, disse Luxemburgo.

Em sete rodadas do Brasileirão, o Atlético venceu apenas duas vezes e sofreu cinco derrotas, com aproveitamento de 29%. Com seis pontos somados em 21 possíveis, o time mineiro caiu para o 18º lugar (antepenúltimo) e entrou para a zona de rebaixamento à Série B.

0 comentários:

Postar um comentário