Menu

domingo, 6 de junho de 2010

Marques é homenageado em dia de despedida do Mineirão

No dia em que o ‘antigo’ Mineirão recebeu o seu último jogo, antes de ser fechado para a reforma visando a disputa da Copa do Mundo de 2014, o ex-atacante Marques, que se aposentou recentemente, foi homenageado pelo Atlético-MG e pela Administração do Estádio de Minas Gerais. O ídolo atleticano colocou os pés na calçada fama do estádio e recebeu uma placa eternizando o momento.

“O Mineirão foi meu parceiro por quase 170 jogos, por isso é emocionante em um dia como hoje fechando o estádio, receber essa homenagem de reconhecimento por tudo que fiz vestindo a camisa do Atlético. Para mim foi maravilhoso”, salientou Marques, antes do jogo entre Atlético-MG e Ceará, pela sétima rodada do Brasileiro.

Ao colocar os pés na calçada da fama, o ex-atacante atleticano foi saudado com um coro de “Olê Marquês, Olê Marquès”, que o acompanhou quando o jogador atuava pelo time atleticano. “Foi uma emoção que eu vivia a cada dia vestindo a camisa do Atlético não tem preço, nem palavras, acima de tudo foi grande honra ter vestido essa camisa por 386 vezes”, disse.

Marques não tem dúvida de apontar o Mineirão como o seu grande palco. “Tive muitas glórias e muitos momentos maravilhosos, muitos gols, muitos passes para meus grandes companheiros de ataque. Deixei minha história aqui, foi fantástica”, destacou.

Um desses momentos, foi vivido por Marques no jogo final do Campeonato Mineiro deste ano, quando o Atlético-MG bateu o Ipatinga por 2 a 0 e ele fez o segundo.

“Aquilo foi sonho, superar tantas coisas no Atlético, lesões que nos deixaram desacreditados de volta e fechar minha carreira com gol que ajudou o Atlético a conquistar o título e tenho certeza ficará eternizado na cabeça dois maiores atleticanas. Sair desse processo todo de cabeça erguida é o que realmente importa”, comentou.

Um clima de nostalgia tomou conta dos torcedores que compareceram ao jogo. Muitos aproveitaram a oportunidade para registrar o Mineirão em fotos. O presidente da Ademg, coronel Natal disse que o estádio será reinaugurado em 2013 mais bonito e confortável para receber os torcedores.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olê Marques!!! Olê Marques!!! Olê Marques!!! Muito obrigado por tudo q você fez por essa massa maravilhosa!!!

Postar um comentário