Menu

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Méndez faz exames e, agora, só pensa em corresponder às expectativas no Galo

Reforço aguarda sinal positivo dos médicos para iniciar os treinos

O volante equatoriano Edison Méndez, de 30 anos, fez exames nesta quarta-feira à tarde, em Belo Horizonte, e conversou rapidamente com a imprensa acerca da grande expectativa que envolve a sua chegada ao Atlético. Ele assinou contrato de dois anos, com opção de mais um, e deve ser apresentado oficialmente nesta quinta.

Após se submeter a alguns testes e exames na Clínica Baeta Vianna, o jogador disse estar honrado por ter sido indicado ao Galo pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. “Fico agradecido pela oportunidade dada pelo professor e por toda a expectativa que colocaram em mim. Espero poder jogar bem e o importante é que estou feliz de estar em uma instituição como o Atlético Mineiro”.

Em maio, Méndez sofreu uma distensão nos ligamentos do joelho esquerdo, ficou fora de três partidas da LDU, sua última equipe, e voltou a ser relacionado para as últimas apresentações.

Nesta quarta, ele informou que vai aguardar os exames e a posição dos médicos para saber quando entrará realmente nos planos da comissão técnica. Por vir do exterior, Edison Méndez só poderá atuar oficialmente a partir de 3 de agosto, quando se abre a janela internacional de contratações na CBF. ”A expectativa de jogar é grande, eu estava fazendo os testes e espero que saia tudo bem. Para jogar, depende dos exames. Estou esperando que o médico diga que estou pronto para começar a treinar”, disse o equatoriano.

Adaptação


Esta é a quarta vez que Méndez atuará fora do Equador. O volante já defendeu dois clubes mexicanos e o PSV da Holanda, quando teve a oportunidade de jogar ao lado de Diego Tardelli. O fato de já conhecer o atacante e também o zagueiro Jairo Campos, seu compatriota e velho companheiro de LDU, faz com que Méndez projete uma adaptação muito rápida em Belo Horizonte.

”Realmente, é importante contar com companheiros com quem atuei em outras equipes. Com o Tardelli, na Holanda, e o Jairo a vida toda na LDU. É importante para me adaptar mais rápido dentro da equipe e é importante para ter uma boa atitude, sobretudo, vontade para vestir a camisa do Atlético”, acrescentou o novo contratado.

Por fim, Méndez evitou de vangloriar pelo bom desempenho que tem em jogos contra equipes brasileiras, haja vista os três gols marcados sobre o Fluminense na última decisão da Copa Sul-Americana. “Graças a Deus nos saímos muito bem em todas as partidas contra equipes brasileiras. E espero não ter que falar muito, mas poder demonstrar com trabalho e sacrifício”.

0 comentários:

Postar um comentário