Menu

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Obina e Rafael Cruz deixam DM do Atlético, que só cuida de Luxemburgo

A fratura na tíbia da perna direita de Vanderlei Luxemburgo atrapalhou os planos do departamento médico do Atlético-MG, que era de começar a semana totalmente vazio. De acordo com o médico Otaviano de Oliveira Júnior, o atacante Obina, que estava em recuperação de cirurgia, e o lateral-direito Rafael Cruz, com lesão muscular, serão liberados e iniciarão os trabalhos de condicionamento físico.

“Planejamos iniciar a semana sem nenhum atleta no departamento médico, os dois últimos que estavam lá, o Rafael Cruz, se recuperando de lesão muscular, e o Obina já estavam em fase final. Fica agora somente o treinador aos nossos cuidados. A previsão é que nenhum atleta esteja no departamento médico”, comentou Otaviano Júnior. “Será atenção exclusiva”, acrescentou.

Vanderlei Luxemburgo fraturou a tíbia da perna direita em um lance com o volante Fabiano, seu genro, em um treino recreativo, o popular rachão, disputado na tarde do último sábado, na Cidade do Galo, em Vespasiano. Otaviano Júnior chegou a pensar que fosse brincadeira do treinador, mas a fratura foi confirmada em exame radiográfico no hospital Mater Dei.

Em princípio, segundo o médico atleticano, Luxemburgo fará tratamento conservador, permanecendo por até 20 dias com o gesso mais longo. Depois disso, ele será reavaliado e a forma de imobilização poderá ser modificada. No geral, o treinador deverá permanecer com a perna direita imobilizada por dois meses.

Na semana passada, quando o Atlético-MG iniciou a sua intertemporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo recebeu dois jogadores que foram liberados pelo departamento médico, depois de se recuperarem de operações: o volante Serginho e o atacante Reinaldo, que, mesmo não sendo jogador atleticano, estava fazendo tratamento no clube.

O atacante tinha um acordo firmado com o Atlético-MG e como se recuperou deverá assinar contrato. “O Reinaldo está totalmente recuperado da cirurgia no ligamento cruzado”, avaliou o médico Otaviano Júnior. O zagueiro Lima, que já vem atuando normalmente, também passou por um período de recuperação, antes de assinar seu contrato.

Contratado junto ao Atlético-GO, ainda durante o Campeonato Mineiro, o lateral-direito Rafael Cruz não conseguiu estrear. Ele chegou à Cidade do Galo com deficiência física e sofreu uma lesão muscular. Recuperado, o jogador participará do restante da intertemporada atleticana.

Já Obina recuperou-se de cirurgia nos ligamentos laterais do tornozelo esquerdo. O atacante, que era titular e vivia bom momento sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, machucou-se em 1º de abril, no primeiro minuto da goleada sobre a Chapecoense por 6 a 0, pela Copa do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário