Menu

domingo, 20 de junho de 2010

Após Coelho, zagueiro Benítez será o próximo a deixar o Atlético-MG

Depois do lateral-direito Coelho, que teve a rescisão de seu contrato com o Atlético-MG anunciada na última sexta-feira, outro jogador está de saída do clube mineiro. É o zagueiro paraguaio Pedro Benitez, que não está nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, e deverá se reunir na segunda-feira com a diretoria atleticana para rescindir o seu compromisso.

A informação foi dada pela assessoria de comunicação do Atlético-MG. Neste sábado, antes de fraturar a tíbia da perna direita, em uma disputa de bola com o seu genro Fabiano, durante o rachão, Luxemburgo foi procurado por Benítez querendo saber sobre a sua situação.

O zagueiro paraguaio, contratado ano passado, está perto de ver encerrado o seu contrato. Como vários jogadores nessa situação não tiveram seus vínculos renovados, ele tomou a iniciativa de saber se estava nos planos. Como ouviu uma resposta negativa, acertará a saída oficial do clube.

A saída de Benítez é mais uma etapa da reformulação que vem acontecendo no elenco atleticano, processo que Luxemburgo prefere chamar de adequação ou de transição. Antes dele e de Coelho, já deixaram o elenco alvinegro os volantes Jonílson, Carlos Alberto e Correa, os meias Renan Oliveira e Evandro, além do atacante Marques, para citar apenas os atletas que atuavam regularmente com Luxemburgo.

Em contra-partida, o Atlético-MG contratou o meia equatoriano Edison Mendez, o meia-atacante Daniel Carvalho, o lateral-direito Diego Macedo, os atacantes Neto Berola e Ricardo Bueno, o goleiro Fábio Costa, além do retorno de Serginho, Obina e Rafael Cruz, que estavam contundidos. O lateral-esquerdo Fernandinho, que estava no rival Cruzeiro, está realizando exames médicos e pode ser contratado também pelo clube atleticano.

0 comentários:

Postar um comentário