Menu

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Otimista, Obina espera voltar ao Atlético-MG depois da Copa

Uma das esperanças do Atlético-MG para reagir no Campeonato Brasileiro, o atacante Obina espera voltar a atuar depois da Copa do Mundo da África do Sul. O jogador, que se recupera grave lesão nos ligamentos laterais do tornozelo esquerdo, foi liberado para realizar atividades físicas.

Porém, a meta é trabalhar normalmente com o grupo a partir de 12 de julho, um dia após o encerramento da Copa. Obina machucou-se em 1º de abril, no primeiro minuto da goleada sobre a Chapecoense por 6 a 0, pela Copa do Brasil.

“Ter essa parada foi bom pra mim. Agora é procurar manter o que a gente vem fazendo na fisioterapia. Já cheguei a uma fase mais avançada, onde já consigo me movimentar mais, consigo fazer algumas coisas na musculação, já estou iniciando uma corrida leve. Se Deus quiser, depois da Copa vou estar de volta. Meu pensamento é para já no dia 12 estar junto com o grupo, pelo menos já me preparando fisicamente, para poder, quando entrar em campo, ajudar a equipe”, observou Obina, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O atacante lamentou não estar em campo para ajudar a equipe, que vem de quatro derrotas seguidas no Brasileirão e entrou na zona de rebaixamento “Muito difícil (ficar apenas na torcida), ainda mais na situação que a equipe está vivendo. Complicado ficar de fora. Eu queria estar ajudando, procurando fazer os gols pra tirar a equipe dessa situação. Agora é procurar só tratar mesmo, esperar o momento certo para gente poder sair dessa situação”, afirmou.

Vivendo a expectativa de poder voltar a jogar o mais rápido possível, o atacante tenta explicar os motivos da queda de rendimento do Atlético na temporada. Segundo ele, as recentes mudanças realizadas no elenco contribuíram para a má fase.

“É um momento de renovação, muita gente saiu, chegando jogadores novos, e é difícil você entrosar quatro, cinco jogadores em uma equipe que já estava mais entrosada, um conhecia o outro. A gente tem que ter paciência também e saber que os jogadores que chegaram têm qualidade e vão nos ajudar muito. Temos que ter na cabeça que a gente vai chegar. Procurar lutar por isso, cada jogo vai ser uma final para gente e tentarmos vencer todos os jogos pra poder chegar ao objetivo que é o título”, disse.

O time alvinegro volta a jogar pelo Brasileirão em 15 de julho, contra o Atlético-GO, às 21h (horário de Brasília), provavelmente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

0 comentários:

Postar um comentário