Menu

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A pedido de Luxa, meia João Pedro treinou durante o período de folga

Na primeira semana de paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, os jogadores do Atlético-MG receberam folga. Porém, o meia João Pedro foi orientado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo a permanecer em atividade na Cidade do Galo.

João Pedro havia sido expulso na derrota para o Grêmio em Porto Alegre e não pôde enfrentar o Ceará no Mineirão, na última rodada antes da paralisação da Copa do Mundo. O meia acabou aproveitando a suspensão no Campeonato Brasileiro para jogar pela equipe de juniores na Taça BH.

“Fiquei no restante da Taça BH com os juniores, não foi por mal, acho que foi uma necessidade. Eu estava suspenso e não faria diferença. Foi bom para ganhar um pouco de ritmo. O importante agora é voltar a treinar”, explicou o jogador.

Apesar dos pedidos do treinador para continuar em atividade, o meia admitiu que não sabe ao certo as razões que levaram Luxemburgo a fazer essa solicitação. “Não sei. O Luxemburgo não chegou a me cobrar nada. Foi mais para eu não perder ritmo, não ficar esse tempo parado. Eu estava vindo bem, agora é continuar. O treino físico vai ser importante para eu me adaptar ainda mais rápido ao profissional”, afirmou.

O Atlético chegou ao período de paralisação para a Copa na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 18ª colocação. João Pedro avalia que esse período sem jogos será importante para a equipe intensificar os treinos e se preparar para uma recuperação.

“Uma pausa dessa é muito importante, porque tendo muitos jogos na semana a gente acaba não treinando. Esse período vai dar oportunidades a todo mundo. A fase é ruim, mas não temos culpado, vamos procurar trabalhar”, observou o jovem jogador atleticano.

0 comentários:

Postar um comentário